SIBS vai disponibilizar mais de mil milhões de dados de consumo
O Portal de Indicadores de Consumo (www.sibsanalytics.com) é baseado em informação recolhida através dos pagamentos electrónicos e acesso a numerário processados pela SIBS nos últimos 2 anos
CONSTRUIR
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
OERS acolhe primeira edição dos ‘Prémios de Excelência na Academia’
B. Prime coloca modelo “inovador” da Regus em Lisboa
A SIBS acaba de disponibilizar um novo Portal de Indicadores de Consumo que permite consultar mais de mil milhões de indicadores sobre o consumo em Portugal, acessíveis de forma simples, em diversos formatos, tais como gráficos, mapas e infografias. Este Portal complementa o lançamento do serviço SIBS Analytics. Com este serviço de Business Intelligence, as estatísticas SIBS passam a estar disponíveis nomeadamente para estudos académicos ou para suporte à formulação de decisões de negócio empresariais.
O Portal de Indicadores de Consumo (www.sibsanalytics.com) é baseado em informação recolhida através dos pagamentos electrónicos e acesso a numerário processados pela SIBS nos últimos 2 anos. Proporciona, de forma macro, agregada e aproximada, uma visão 360º sobre o consumo e as características dos consumidores Portugueses e estrangeiros em Portugal através de um conjunto seleccionado e representativo de dados relativos a operações de pagamentos electrónicos e numerário. Estes indicadores estão organizados por caracterização do consumo agregado – número e valor transaccionado, de forma segmentada por sectores de actividade e geografia – e caracterização do consumidor português e estrangeiro em Portugal, por grupos de consumo e períodos de estadia, respectivamente.
Em paralelo, a SIBS lança também o novo serviço SIBS Analytics, orientado a empresas ou instituições, que passam a poder ter acesso a relatórios e análises customizados, baseados nos dados reais, agregados e despersonalizados, processados pela SIBS, informação relevante para suportar decisões de negócio. Através deste novo serviço de Business Intelligence, a SIBS reforça a sua contribuição às entidades que pretendam desenvolver a sua actividade com informação credível e actual.
“O Portal de Indicadores de Consumo e o SIBS Analytics enquadram-se na estratégia da SIBS de inovação e de dinamização da economia digital em Portugal”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, acrescentando que “o Portal de Indicadores de Consumo é uma plataforma inovadora que representa um melhor acesso à informação e, consequentemente, ao conhecimento. O SIBS Analytics, enquanto serviço inovador de Business Intelligence, reforça o posicionamento da SIBS como uma entidade parceira de referência das empresas e instituições em Portugal”.