Trienal: “A Poética da Razão” apresentada em Barcelona a 3 de Junho

Por a 23 de Maio de 2019


“A Poética da Razão”, o mote da edição deste ano da Trienal de Lisboa, vai ser promovida em Barcelona no próximo dia 3 de Junho.
Numa iniciativa que decorrerá no Pavilhão Mies van der Rohe, o presidente da Trienal, José Mateus, e o curador da Trienal, Éric Lapierre, participam num debate de troca de ideias juntamente com Anna Ramos, directora da Fundació Mies van der Rohe e membro de júri do Prémio Début Trienal, e os arquitectos Anna & Eugeni Bach. Ethel Baraona-Pohl e César Reyes, fundadores da dpr Barcelona serão os moderadores do encontro.
Sob “A Poética da Razão”, a próxima Trienal pretende declarar que, “com todas as suas dimensões subjectivas e não-científicas, a base da arquitectura é a razão, e que o seu objectivo máximo é trazer luz à especificidade dessa mesma razão”. Um assentar na racionalidade, que, de acordo com a equipa por detrás desta 5ª edição, “é fundamental para que a arquitectura seja entendida e partilhada por todos”. Nesse sentido, sublinham, “como resultado da massificação da construção, todos têm direito a entender a arquitectura sem ter conhecimento prévio especializado nesta área”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *