Roca aborda a vida e obra de Porfírio Pardal Monteiro

Por a 6 de Junho de 2019

O espaço Roca Lisboa Gallery vai receber, dia 19 de Junho, um conjunto de arquitectos que irão abordar a vida e obra de Porfírio Pardal Monteiro em Conversas “Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura”.

Com moderação do arquitecto Pedro Novo, a iniciativa pretende ter uma “abordagem conceptual a um dos mais prestigiados prémios portugueses da arquitectura”, da primeira metade do século XX e um dos pioneiros do modernismo em Portugal.

A sua obra marcou a cidade de Lisboa, deixando um testemunho visual da sua época, com muitas e importantes realizações arquitectónicas, entre as décadas de 1920 e 1950.

Entre os oradores contam-se João Pardal Monteiro, arquitecto e docente da FAUTL, João Luís Marques, arquitecto, investigador em arquitectura religiosa contemporânea e docente da FAUP e Michel Toussaint, arquitecto, crítico, investigador e docente da FAUTL.

O Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura destaca edificações consideradas um exemplo da arquitectura de excelência na cidade de Lisboa e distingue de igual forma o arquitecto do edifício premiado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *