Carmo Wood organiza congresso internacional da WEI-IEO

Por a 6 de Setembro de 2019


Teve início esta quinta-feira, em Braga, o 69º Congresso da WEI-IEO, Associação Comercial da Indústria Europeia que representa a Indústria de madeira tratada, que conta com a Carmo Wood como anfitriã.

Neste evento, que decorre pela terceira vez em Portugal – a primeira foi em 1972, serão discutidos temas como a preservação das florestas e do ambiente, o ordenamento das florestas e o futuro da indústria, entre outras temáticas, e marcarão presença centenas de participantes, oriundos de diversos países, entre os quais os principais agentes e especialistas da indústria.

Para Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood, “é um privilégio poder trazer, uma vez mais, para Portugal, um dos mais relevantes eventos da indústria e poder contribuir para uma discussão tão importante para os agentes da indústria, mas igualmente para os agentes políticos e económicos, e até para os cidadãos”.

O congresso promoverá a discussão de temas que têm impacto na economia europeia e nacional, nomeadamente na economia ambiental, em cujo crescimento a madeira desempenha um papel fundamental. Uma tendência que se explica pelas “inúmeras possibilidades que esta oferece, quando comparada com outros materiais, quer em termos estéticos, mas principalmente ao nível da durabilidade, resistência (ao fogo), segurança, conforto (acústico e térmico), rapidez de construção e, não menos importante, sustentabilidade”, acrescenta Jorge Milne e Carmo.

De acordo com Carmo Wood, a matéria-prima com que trabalha “é proveniente de florestas sustentáveis”, sendo que a empresa tem como ambição “dar continuidade ao seu plano de expansão e posicionar-se, a curto prazo, entre as 10 maiores empresas a nível europeu neste segmento”.

Líder de mercado em vários países e em vários segmentos, a Carmo exporta para mais de 40 países. Com sede em Portugal, Lisboa, a Carmo dispõe de quatro unidades fabris, todas localizadas em território nacional – Pegões, Almeirim e Oliveira de Frades. Em Espanha e em França, a Carmo tem empresas próprias com escritórios em Madrid, Algeciras (Espanha) e Bordéus (França).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *