Projecto Raiz Quadrada vence 4ª edição do Roca One Day Design Challenge
Da autoria de Bárbara Gomes e Luís Melo o projecto incidiu sobre as três utilizações básicas do espaço de banho: chuveiro, sanita e lavatório
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
O projecto Raiz Quadrada, da autoria, de Bárbara Gomes e Luís Melo, da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa ganhou o primeiro prémio da quarta edição do Roca One Day Design Challenge em Portugal. O concurso que reuniu mais de 300 jovens talentos de todo o País, teve lugar no LX Factory no dia 7 de Março, em Lisboa, e desafiou jovens designers e arquitectos a projectarem uma proposta inovadora para o espaço de banho que esteja em conformidade com o briefing revelado na manhã desse mesmo dia.
O projecto vencedor incidiu sobre as três utilizações básicas do espaço de banho. Além da sua funcionalidade três-em-um, que proporciona a reutilização e poupança do fluxo de água, o mesmo dispõe de diversas secções de arrumação. O chuveiro, a sanita e o lavatório podem ser utilizados de forma independente, não obstante a sua forma única. Cada um destes três produtos dispõe de uma área específica de arrumação
Promovido pela Roca, especialista em produtos para espaços de banho, o Roca One Day Design Challenge desafia os estudantes e os jovens profissionais com menos de 30 anos, do sector do design e da arquitectura, a criarem soluções originais e produtos inovadores para os espaço de banho.
O conceito estabelecido como premissa para os participantes em Portugal para a edição deste ano foi o de integrar novas características em alguns dos produtos que existem nos espaços de banho convencionais no sentido de aumentar ou melhorar a sua capacidade de arrumação destes. As propostas de design entregues pelos participantes deveriam, portanto, aumentar ou melhorar a capacidade de arrumação dos elementos que se usam no dia a dia ou que se guardam habitualmente num espaço de banho: produtos de higiene, limpeza, cosméticos, roupa de banho, entre outros.