IST promove conferência sobre o espaço de aprendizagem
O Instituto Superior Técnico (IST) está a organizar uma conferência sob a temática «Re (Pensar) o espaço de aprendizagem», que contará com a presença de Mukund Patel, director de Buildings and Design Unit, do Department for Education and Skills (DFES) e responsável pelo programa Building Schools for the Future. A conferência está agendada para amanhã… Continue reading IST promove conferência sobre o espaço de aprendizagem
Carla Reis
Grupo Navarra apresenta soluções para uma arquitetura mais sustentável
Tektónica e SIL em grande destaque no CONSTRUIR 506
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
O Instituto Superior Técnico (IST) está a organizar uma conferência sob a temática «Re (Pensar) o espaço de aprendizagem», que contará com a presença de Mukund Patel, director de Buildings and Design Unit, do Department for Education and Skills (DFES) e responsável pelo programa Building Schools for the Future.
A conferência está agendada para amanhã e tem por objectivo apresentar os diversos aspectos inovadores ao nÃÂvel da avaliação das condições espaço-funcionais dos edifÃÂcios existentes e no âmbito das soluções apresentadas, no que respeita ao espaço de aprendizagem. Mukund Patel irá abordar aspectos relativos às estratégias seguidas na renovação dos parques escolares em Inglaterra e aos princÃÂpios que orientam a concepção de novos equipamentos escolares e a requalificação dos existentes.
Através da investigação na área da arquitectura escolar procura-se obter respostas inovadoras focalizadas na concepção de edifÃÂcios capazes de suportar as mudanças ocorridas no actual contexto educativo, bem como motivar os alunos para uma disposição natural para a aprendizagem, ao mesmo tempo que se optimizam os recursos utilizados na sua construção, gestão e manutenção.