JCB tenta record de velocidade com motor a diesel
A base dos motores 444 que estarão agora em teste está a ser aplicada na maquinaria. A JCB, representada em Portugal pela Motivo, está a desenvolver um projecto com vista a superar o actual recorde mundial de velocidade num motor a diesel. A proposta incide sobre um veÃÂculo com nove metros de comprimento e equipado… Continue reading JCB tenta record de velocidade com motor a diesel
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
A base dos motores 444 que estarão agora em teste está a ser aplicada na maquinaria.
A JCB, representada em Portugal pela Motivo, está a desenvolver um projecto com vista a superar o actual recorde mundial de velocidade num motor a diesel. A proposta incide sobre um veÃÂculo com nove metros de comprimento e equipado com dois motores diesel biturbo de cinco litros de capacidade debitando cada um 750 cavalos atingidos às 3500 rotações por minuto. A ideia, segundo a empresa, é atingir as 300 milhas por hora, sensivelmente 482 km/h, superando o actual recorde que se situa nos 235.756 milhas por hora (mais de 379 km/h) conseguido por Virgil Snyder em 1973 ao volante do Thermo King Streamliner. Os motores que equipam o do JCB DieselMax são motores diesel Common-rail JCB444. A base de fabrico dos motores segue o projecto que tem vindo a ser traçado pela empresa para desenvolvimento dos motores JCB444, um investimento que rondou os 120 milhões de euros e que correspondeu ao maior investimento já feito pela JCB, sendo que metade das máquinas da empresa passaram a estar equipadas com estas novas soluções, lançadas àcerca de 16 meses. De acordo com a empresa, o motor 444 pertence àgama média de motores a gasóleo, baseado no conceito de concepção de 1,1 litros por cilindro (diâmetro e curso 103mmx132mm), com uma disposição de 4 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro, daàa designação ‘444’. As capacidades da gama incluem motores de aspiração natural de 74 e 84 hp, motor turbo-assistido de 100 hp e motor turbo-assistido com refrigeração interna de 125 hp. Os picos de binário às 1300 rpm são de 320, 425 e 525 Nm segundo dados da empresa.