Pecha Kucha Night em Lisboa a 1 de Junho
Qualquer pessoa poderá participar desde que se proponha apresentar um trabalho criativo

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
No próximo dia 1 de Junho, a Fundação EDP/ Museu da Electricidade vai receber, mais uma vez, o evento Pecha Kucha Night Lisbon. Este evento concebido por Astrid Klein e Mark Dytham (Klein Dytham architecture) teve origem em 2003 na cidade de Tokyo, facto que explica o nome Pecha Kucha, que significa em japonês “o som de uma conversa”.
O Pecha Kucha regressa assim a Lisboa, contando entre os convidados com Marco Sousa Santos (Design Industrial), Pedro Campos Costa (Arquitectura), Hugo Canoilas (Artes Plásticas) e André Príncipe (Fotografia).
De acordo com um comunicado de imprensa da organização, esta expressão “o som de uma conversa” surgiu “para responder a uma necessidade latente de criação de plataformas onde o trabalho criativo pudesse ser apresentado de uma forma fácil e informal. Porém, depressa se revelou global, visto que Pecha Kucha Night (PKN), sem qualquer tipo de iniciativa explícita por parte dos seus criadores, se espalhou por centenas de cidades em todo o mundo. Sem dúvida um fenómeno internacional que se encontra presente em mais de 309 cidades até à data desta comunicação e está em Lisboa desde 2007”.
Esta plataforma permite que vários profissionais de diversas áreas criativas se reúnam, estabeleçam redes de contacto, conheçam e apresentem publicamente o seu trabalho.
Como tal, o lema da PKN é que “qualquer pessoa poderá participar desde que se proponha apresentar um trabalho criativo em diversas áreas ou uma perspectiva criativa sobre algo que pelo qual tenha apreço. É este carácter quase lúdico e espontâneo assim como essa mesma diversidade e ecletismo criativo que diferencia este evento de outros semelhantes”.
Como metas e objectivos para 2010, a equipa da Pecha Kucha Night Lisbon quer voltar a inovar e promete trazer mais ideias para alimentar o universo criativo em Lisboa até final do ano.