Habitar urbano em harmonia com a Natureza
Chama-se “Green Terrace”, o mais recente empreendimento da empresa Acrescentar, e de acordo com a mesma, “convida à descoberta de um espaço urbano em plena harmonia com a Natureza”.

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Chama-se “Green Terrace”, o mais recente empreendimento da empresa Acrescentar, e de acordo com a mesma, “convida à descoberta de um espaço urbano em plena harmonia com a Natureza”. Localizado em Braga, o empreendimento é constituído por oito edifícios de apartamentos familiares de tipologia T3 – com 152 metros quadrados mais 25 metros quadrados de varanda com churrasqueira, e T4 – com 210 metros quadrados mais 90 metros quadrados de terraço com churrasqueira, rodeados por espaços verdes que totalizam cerca de 12 mil metros quadrados, “ideais para passeios a pé, de bicicleta ou simplesmente para estar em família”.
Inovações
De acordo com a Acrescentar, o empreendimento foi “projectado tendo em conta as mais modernas inovações no que toca a materiais e energias renováveis”, e nomeadamente, “a construção de cada edifício teve como factores principais o respeito pelo meio ambiente, a eficiência energética, o isolamento térmico e acústico”. Como base da sua construção o “Green Terrace” teve o isolamento acústico e a separação máxima entre os materiais de estrutura e os materiais de acabamentos, utilizando depois isoladores entre eles. No que diz respeito ao isolamento térmico, “as fachadas são ventiladas e revestidas a naturocimento, um produto que resulta da conjugação de betão com madeira e resinas”.
Projecto green
Projectado por António Coelho e tendo em conta o seu conceito de edifício em harmonia com a Natureza, no que diz respeito ao aproveitamento energético, foram utilizados painéis solares, complementados por esquentadores solares e sistema de ar condicionado, “o que permite ao empreendimento obter certificação classe A e ao habitante, menores custos de utilização”. Em jeito de conclusão, a Acrescentar apresenta o empreendimento como sendo “puro conforto em plena natureza”, e refere que o mesmo é indicado a “todos aqueles que procuram um espaço de excelência e conforto para viver em família”.