Prébuild vai investir 310 ME em nova fábrica no Brasil
A unidade irá ocupar uma área de 650 mil metros quadrados no Pólo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, “e será dotada de tecnologia de ponta para produzir materiais industriais que irão servir as principais áreas de negócio do grupo”
Pedro Cristino
Grupo Navarra apresenta soluções para uma arquitetura mais sustentável
Tektónica e SIL em grande destaque no CONSTRUIR 506
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
O grupo Prébuild vai investir cerca de 310 milhões de euros na sua nova fábrica, que ficará situado no estado brasileiro de Alagoas. Com esta nova unidade, o grupo pretende reforçar a sua estratégia de internacionalização para o continente sul-americano.
Com este investimento, os responsáveis do grupo revelam, em comunicado, que prevêem gerar três mil empregos directos e outros mil indirectos. A unidade irá ocupar uma área de 650 mil metros quadrados no Pólo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, “e será dotada de tecnologia de ponta para produzir materiais industriais que irão servir as principais áreas de negócio do grupo Prébuild”, a construção, a indústria e os serviços.
Segundo o comunicado de imprensa da Prébuild, para este projecto, a empresa contou com “o forte empenho do Governo Estadual de Alagoas”. João Leão, presidente do grupo, ressalvou esse apoio, que considerou ser “muito importante para um projecto desta dimensão”. “O grupo Prébuild sentiu que teve toda a disponibilidade e atenção do Governo de Alagoas”, concluiu.
“Depois de Angola e Portugal, esta operação vai permitir à Prébuild seguir a sua estratégia de internacionalização para o mercado brasileiro e restantes países da América Latina. Para isso, era fundamental estabelecermos uma base neste continente, de modo a reunir as condições logísticas necessárias para viabilizarmos a entrada nos mercados sul-americanos. Além do potencial deste mercado, o Brasil foi a escolha natural, onde a mesma língua e a semelhança de culturas acabaram por se tornar fundamentais na nossa decisão”, concluiu João Leão.