CB Richard Ellis coloca sede europeia da TV Globo em Lisboa
Com inauguração prevista para o final do primeiro semestre de 2011, a nova sede da TV Globo situa-se na Av. Fontes Pereira de Melo
Ana Rita Sevilha
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
A CB Richard Ellis foi a consultora seleccionada pela TV Globo para a representar no processo de selecção da sede europeia deste grupo em Lisboa. Com inauguração prevista para o final do primeiro semestre de 2011, a nova sede da TV Globo situa-se na Av. Fontes Pereira de Melo.
André Almada, Director Sénior de Agência da CB Richard Ellis refere “Para a CB Richard Ellis representar um grupo com a dimensão da TV Globo foi um desafio extremamente aliciante. Fruto das relações desenvolvidas no Brasil e agora em Portugal, conseguimos ir ao encontro do pretendido pela cadeia de televisão e assim posicionar este grupo numa das artérias mais emblemáticas da cidade de Lisboa.”
Com a inauguração da central europeia da Globo em Portugal, Lisboa torna-se o ponto principal de transmissão do canal para toda a Europa e África.
Para Ricardo Pereira, Director da TV Globo Europa, “Portugal é um mercado estratégico para a TV Globo e em 2011 pretendemos dar continuidade à nossa política de expansão no País, quer através da aposta e diversificação do canal em Portugal, quer através do reforço na área das co-produções. Portugal beneficia de uma localização privilegiada, como porta de entrada para o resto da Europa. Também a proximidade com o continente africano, e sobretudo as relações com Angola – onde a TV Globo Internacional já tem 220 mil assinantes – foram factores decisivos para a escolha da cidade de Lisboa para a implantação da sede europeia da TV Globo”, reforça Ricardo Pereira.
Segundo a consultora, a nova sede apresenta “um conceito inovador” que convida o público a entrar e a descobrir o mundo Globo. “
Com uma montra de 15 metros, este novo espaço pretende ser uma janela aberta para o imaginário da Globo, transportando os visitantes numa viagem através do espírito e dos valores da marca. Além do espaço virado para o exterior, a primeira sede da TV Globo na Europa concentra um auditório para eventos, um estúdio de gravação para programas e entrevistas e um centro de escritórios”.