APSEI anuncia “NFPA-APSEI Fire & Security 2012” em Dezembro
O programa de conferências e a formação serão o principal destaque desta iniciativa promovida pela APSEI
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A APSEI anunciou a realização do “NFPA-APSEI Fire & Security 2012” entre 3 e 5 de Dezembro de 2012, no Centro de Congressos do Estoril. Subordinado ao tema “Tendências e Tecnologias na Proteção e Segurança de Pessoas e Bens”, a edição de 2012 inclui pela primeira vez no seu âmbito a área da segurança e higiene no trabalho.
Nesta edição o NFPA-APSEI Fire & Security vai compreender “um programa mais abrangente e uma nova configuração que irá permitir aos participantes circular livremente entre conferências, apresentações técnico-comerciais e expositores. Para os três dias em que decorre o NFPA-APSEI Fire & Security, a organização espera a participação de mais de 1.500 intervenientes em toda a cadeia de valor da segurança”, revela a APSEI.
O programa de conferências e a formação serão o principal destaque desta iniciativa promovida pela APSEI e cujo objectivo, sublinha, “tem sido, edição após edição, dar a oportunidade aos profissionais de conviver com especialistas nacionais e internacionais nas diferentes áreas da segurança, podendo participar em conferências e cursos técnicos exclusivos”.
Os temas do programa desta edição foram definidos pela APSEI e pela NFPA, juntamente com as principais associações e entidades profissionais do sector, onde se incluem a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a Ordem dos Arquitetos (OA), a Ordem dos Engenheiros (OE), a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), assim como as empresas REFER, Sonae Sierra e Safemode.
Relativamente a programa de conferências, cada um dos três dias estará direcionado para áreas da segurança específicas, o que irá permitir aos profissionais escolherem a melhor forma de participação de acordo com a sua actividade profissional. O primeiro dia será marcado pelos temas dedicados às tecnologias de segurança, tanto no âmbito da proteção contra incêndio como da segurança de pessoas e bens. No segundo dia do evento o destaque irá recair sobre a engenharia de segurança, assim como a emergência e proteção civil. Por fim, o último dia de conferências será dedicado aos temas sobre o planeamento e gestão de segurança e ainda sobre segurança no trabalho, com enfoque especial na indústria e nas suas exigências.
Sendo “a principal mostra dos serviços prestados por empresas portuguesas e multinacionais na área da segurança e este evento contará ainda com várias apresentações técnico-comerciais e uma área de exposição com mais de 1.000 metros quadrados”, sublinha a APSEI.