Grundfos premiada na conferência Rio+20
“Juntamente com mais 11 organizações e empresas seleccionadas, a Grundfos Lifelink foi anunciada como vencedora do World Business and Development Award”
![Pedro Cristino](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2023/12/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Grundfos foi premiada na conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável (Rio+20), tendo recebido a distinção “pelo trabalho desenvolvido na melhoria da qualidade de vida dos mais pobres, em algumas das comunidades mais desfavorecidas do mundo”.
“Juntamente com mais 11 organizações e empresas seleccionadas, a Grundfos Lifelink foi anunciada como vencedora do World Business and Development Award (WBDA)”, afirma o grupo dinamarquês em comunicado de imprensa. Este prémio “reconhece modelos de negócio inovadores que promovem o sucesso comercial, bem como a melhoria das condições sociais, económicas e ambientais”.
“O acesso a água potável é um dos primeiros passos em direcção ao desenvolvimento. Desta forma, as soluções Grundfos Lifelink são capazes de fornecer a base para o desenvolvimento sustentável das comunidades mais pobres do mundo. Este prémio salienta o facto de que existe espaço para empresas como a Grundfos Lifelink, que utiliza tecnologia para assegurar sustentabilidade a longo prazo e, consequentemente, acesso seguro a água”, declarou o director-geral da Grundfos Lifelink, Peter Todbjerg Hansen.
Os sistemas de água Grundfos Linfelink foram “especialmente concebidos para garantir o fornecimento de água potável, tanto em áreas rurais como urbanas, nos países em desenvolvimento”. O sistema consiste em bombas “de qualidade”, que funcionam através de energia solar, e numa inovadora plataforma de serviço com sistema de pagamento automático e vigilância remota.
“Desde 2009 que a Grundfos Lifelink tem implementado sistemas de abastecimento de água potável para 100 mil pessoas no Quénia. Actualmente, a empresa expande as suas actividades em vários países em África e na Ásia”, explica o grupo em comunicado de imprensa.