AXA Real Estate conclui venda de imóvel de escritórios em Lisboa

Por a 7 de Janeiro de 2013

A AXA Real Estate Investment Managers (AXA Real Estate), gestora de activos e fundos imobiliários anunciou que, actuando em representação do seu fundo “European Added Value Fund” (EAVF), vendeu um edifício localizado na Avenida do Mediterrâneo, Parque das Nações, em Lisboa, a um investidor privado.

Segundo a mesma fonte, “o edifício é um dos mais conceituados do Parque das Nações, tendo sido eleito melhor edifício de escritórios em Portugal na edição de 2000 dos Óscares do Imobiliário”. O edifício compreende 6.200 m2 de área de escritórios e comércio, para além de 133 lugares de estacionamento arrendados à AXA Seguros até Abril de 2020. A CBRE atuou como agente nesta transação.

Hermann Montenegro, da AXA Real Estate Investment Managers Iberica SA, comenta a venda:  “Esta é uma das mais importantes transações no mercado de escritórios de Lisboa este ano e demonstra a capacidade da AXA Real Estate em criar valor em representação dos nossos investidores, apesar das difíceis condições de mercado. A venda faz ainda parte da estratégia mais alargada para o EAVF de cristalizar valor de forma a maximizar o retorno dos investidores, uma vez que o Fundo se aproxima do fim do seu ciclo de vida natural. E continuamos a realizar progressos significativos na execução deste programa”.

Como explica em comunicado de imprensa, o EAVF foi lançado em Abril de 2006 e concentra-se em imóveis com potencial de valor acrescentado localizados na Zona Euro e nos países Nórdicos. Actualmente, o Fundo investe em mais de 70 imóveis que se dividem por classes de activos em escritórios, retalho e industrial e, geograficamente, na Alemanha, Itália, França, Bélgica, Países Baixos e Dinamarca.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *