Sintra Retail Park recebe 10ª loja da Ornimundo
A Jones Lang LaSalle, através do Departamento de Gestão de Imóveis, gere ainda o Sintra Retail Park, no âmbito de um mandato da British Land para a gestão do seu portefólio de retail parks em Portugal

Ana Rita Sevilha
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O Sintra Retail Park, em Sintra, foi o espaço escolhido pela Ornimundo, retalhista português do sector pet, para a abertura da sua 10ª loja.
O espaço que contempla uma área de 765 m², é a segunda maior loja da marca no nosso País. O Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, que é responsável pela recomercialização do retail park detido pela British Land, concluiu a operação de arrendamento da loja, que foi também trabalhada, a nível de fit-out e execução de interiores, pela Tétris – Design & Build, empresa do universo da consultora para a área de arquitectura.
Pedro Simões, Director do Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, sublinha: “O Sintra Retail Park é um projecto emblemático no segmento de retail parks em Portugal, que se tem destacado ao longo do seu percurso pela preocupação em manter o seu mix comercial actualizado e atractivo, permanecendo na linha da frente face às restantes unidades deste formato. De facto, continua a ter uma procura de espaços muito expressiva e dinâmica, um factor que no 1º trimestre deste ano acabou mesmo por influenciar a subida das rendas dos retail parks enquanto segmento”.
Moura da Silva, proprietário da sociedade que explora a marca Ornimundo, refere: “Após uma cuidada análise de alternativas para a localização da nossa 10ª unidade, acreditamos que a aposta feita no Sintra Retail Park, bem como o estreitar da parceria com a Jones Lang LaSalle, serão um bom prenúncio para uma loja que acreditamos será a referência do sector na Grande Lisboa e, seguramente, uma das melhores lojas da marca Ornimundo”.
A Jones Lang LaSalle, através do Departamento de Gestão de Imóveis, gere ainda o Sintra Retail Park, no âmbito de um mandato da British Land para a gestão do seu portefólio de retail parks em Portugal.