Armando Rito recebe prémio Freyssinet
O galardão é atribuído a cada quatro anos, pela Federação Internacional do Betão

Pedro Cristino
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O engenheiro português Armando Rito recebeu, em Bombaim, o prémio Freyssinet, “um dos mais prestigiados galardões da engenharia civil mundial”.
A Ordem dos Engenheiros (OE) anunciou, em comunicado de imprensa, a distinção de Armando Rito com este galardão, atribuído a cada quatro anos, pela Federação Internacional do Betão (FIB) e que, neste caso, “coloca mais uma vez a engenharia civil portuguesa no topo mundial”.
“A Ordem dos Engenheiros congratula-se com a distinção ao engenheiro Armando Rito pela FIB, reconhecendo, ao mais alto nível, a excelência e importância da engenharia civil portuguesa e o trabalho e a carreira deste conceituado engenheiro português”, sublinha o comunicado da OE.
Armando Rito, que já venceu o Prémio SECIL Engenharia em 2011, pelo projecto da Ponte 4 de Abril sobre o rio Catumbela, em Angola, junta-se assim, na quarta edição deste prémio, aos anteriores galardoados, o americano John Breen e o alemão Gert König, vencedores da edição de 2002, o suíço Heinz Isler e o francês Michel Virlogeux, vencedores em 2006, e ao neozelandês Nigel Priestley e ao checo Jiri Straksy, vencedores da última edição, em 2010.
A FIB distinguiu já outros engenheiros portugueses, como Júlio Appleton, Eduardo Carvalho e João Almeida, com a Medalha de Mérito. Armando Rito recebeu o prémio durante o congresso da FIB, que decorre em Mumbai, na Índia.