Bauma China tem já mais de 2 mil expositores inscritos
Apesar do ritmo de crescimento do mercado chinês estar mais lento do que nos anos anteriores, o Fundo Monetário Internacional prevê que o PIB cresça 7,3% neste país em 2014

Pedro Cristino
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Bauma China tem já cerca de 2.200 expositores inscritos para figurarem nesta feira de construção que decorre de 25 a 28 de Novembro, em Xangai, na China.
Em comunicado de imprensa, a Messe München International, grupo alemão responsável pela organização das feiras de marca Bauma, explica que, “apesar do ritmo de crescimento do mercado chinês estar mais lento do que nos anos anteriores, o Fundo Monetário Internacional prevê que o PIB cresça 7,3% neste país em 2014”.
“Este cenário positivo não deixa de ter impacto na situação relativamente às candidaturas de expositores na Bauma China”, continua a organização. Segundo a mesma fonte, com base neste indicador, “é claro que a sétima edição desta Feira Internacional de Máquinas, Materiais e Equipaments de Construção voltará a ocupar todo o espaço disponível no Novo Centro Internacional de Xangai – 200 mil metros quadrados de espaço interior e 100 mil metros quadrados de espaço exterior”.
O número de expositores inscritos ultrapassa, em 200, o número que, nesta altura, estava inscrito na última edição. “Tivemos uma resposta muito boa das empresas. O alto número de expositores registados nesta fase inicial é um indicador claro do quão importante a Bauma China é para o mercado asiático de máquinas de construção”, afirmou Collin Davis, director de exposições da Messe München.
Por sua vez, a empresa explica que é “muito satisfatório” o forte interesse contínuo de países de todo o mundo. No total serão nove os expositores dedicados a países nesta edição da feira – Áustria, Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Itália, Coreia do Sul, Espanha, Turquia e Estados Unidos.