JLL prolonga contrato de prestação de serviços imobiliários com UCB
A consultora imobiliária explica que este acordo abrange 40 países e “vem expandir o âmbito do mandato atribuído em 2011”
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A JLL renovou por três anos o contrato de prestação de serviços imobiliários globais com a UCB, empresa farmacêutica sedeada em Bruxelas.
No seu comunicado de imprensa, a consultora imobiliária explica que este acordo abrange 40 países e “vem expandir o âmbito do mandato atribuído em 2011”, através do qual a JLL foi contratada para fornecer serviços de gestão de arrendamento, de transacções e de consultoria imobiliária.
Estes novos serviços agora contratados englobam a gestão financeira e gestão de projecto (P&DS – Project & Development Services).
Neste contexto, a Tétris Design & Build, empresa do universo da consultora, especialista em design, fit-out e remodelações foi igualmente seeleccionada para trabalhar em diversos projectos de ocupação.
“Desde que iniciámos a nossa relação com o cliente em 2011, temo-nos empenhado em fornecer um quadro de soluções corporativas o mais eficiente possível para o portfólio imobiliário global da UCB. E até à data já conseguimos o equivalente a cerca de 9,5 milhões de euros em poupanças de custos no Japão, França, Espanha, Portugal, Holanda e Itália”, declarou Eric Orban.
O gestor global do cliente UCB, da área de Corporate Solutions da JLL explicou ainda que o maior projecto inidividual “liderado, até à data, pela JLL foi a recolocação dos escritórios da UCB japonesa em Tóqui, com 2.650 metros quadrados”. “O alargamento do âmbitop dos nossos serviços previsto neste novo contrato significa que vamos aproveitar o trabalho já desenvolvido para continuar a proporcionar as melhores soluções imobiliárias com base em serviços de gestão de projecto”, concluiu Orban.
Por sua vez, Jean-Christophe Donck afirmou que a JLL ajudou a UCB a ter “uma visão mais clara acerca da realidade do nosso portfólio imobiliário a nível global”, conhecimento esse que permitiu à empresa “antecipar necessidades de arrendamento e tomar decisões sóldias e estratégicas em linha com as nossas necessidades de negócio futuras”.
“A comparação das diferentes realidades locais com informação de mercado relevante deu-nos uma vantagem sem precedentes no que toca às decisões de gestão do nosso portfólio imobiliário”, concluiu o vice-presidente de Site Facilities & Workplace Development da UCB.