Roca começa 2015 entre as “Marcas que marcam”
Este prémio, que distingue a aposta naqueles que são os principais valores da Roca – “design, inovação e sustentabilidade” -, junta-se às três distinções nos “Prémios Inovação na Construção”, do jornal Construir
CONSTRUIR
Lisboa recebe primeiro congresso internacional da Exp Realty
Savills coloca CTT no Benavente Logistic Park
Élou com mais 130 apartamentos em comercialização
Empresas portuguesas participam na Maderália
Município do Entroncamento investe 4,9M€ na nova biblioteca
RAR Imobiliária com dois novos empreendimentos no Porto
PARES Advogados reforça equipa de Direito Público, Urbanismo e Ordenamento do Território
Sectores industrial e logístico influenciam resultados da Garcia Garcia
Feira de Arquitectura, Construção, Design e Engenharia regressa em Novembro
APDL lança concurso público para modernização da Ponte Móvel de Leixões
A Roca foi distinguida como a marca mais reconhecida na 5ª Edição da Revista “Marcas que marcam”, na categoria “Cerâmicas e Louças Sanitárias”. De acordo com a empresa, quando questionados sobre que empresa ou marca conheciam no sector da cerâmica e louças sanitárias, 56,4% dos inquiridos mencionou espontaneamente a Roca.
A distinção “Marcas que marcam” apoia-se numa pesquisa que decorre em duas etapas: uma primeira parte qualitativa e uma segunda quantitativa.
Na primeira fase, foi selecionado um conjunto de categorias (80) pelos consultores da QSP – Consultoria de Marketing entre cerca de 11.300 designações de produtos e/ou serviços referidos na classificação de produtos e serviços para o registo de marcas. Esta selecção resultou de uma análise qualitativa dos consultores, que agregaram as diferentes designações em categorias de produtos e serviços mais abrangentes.
Numa segunda fase, entre este conjunto de categorias seleccionado, foi feita uma pesquisa quantitativa junto do público em geral (indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos e residentes em Portugal Continental), através de entrevistas presenciais realizadas entre os meses de Abril e Maio de 2014, com o objectivo de seleccionar as marcas, sendo o elemento decisor a notoriedade espontânea. Para cada uma das 80 categorias de produtos e/ou serviços, foi pedido a um conjunto de 312 inquiridos que indicassem as marcas que conheciam, o que deu origem a esta distinção.
Recorde-se que, este prémio, que distingue a aposta naqueles que são os principais valores da Roca – “design, inovação e sustentabilidade” -, junta-se às três distinções nos “Prémios Inovação na Construção”, do jornal Construir e ao Prémio “Inovação Destinada a Hotéis”, na XIX edição da Noite do Turismo, organizada pela Associação Catalã de Jornalistas e Escritores de Economia e Turismo (ACPETUR).