ESTBarreiro/IPS acolhe Jornadas de Revitalização Urbana 2015
Evento surge na continuidade do segundo Ciclo de Jornadas e no âmbito do mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado desta instituição de ensino

Pedro Cristino
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) vai realizar, no próximo dia 28 de Maio, as Jornadas de Revitalização Urbana 2015.
Este evento surge na continuidade do segundo Ciclo de Jornadas e no âmbito do mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado desta instituição de ensino. No seu comunicado, a ESTBarreiro/IPS explica que, no primeiro painel, dedicado ao tema “Ensino e I&D”, serão apresentados os trabalhos de projecto desenvolvidos por estudantes. Estes trabalhos consistem em propostas de revitalização urbana de diversos municípios do distrito de Setúbal.
O segundo painel dedica-se ao tema “Projectos de Revitalização/Reabilitação Urbana” e servirá de palco para representantes de alguns destes municípios darem a conhecer diferentes programas de revitalização e de reabilitação das cidades, executados ou em curso.
Segundo a ESTBarreiro, pretende-se, com esta análise e debate, “realizar uma reflexão sobre o passado e o presente, por forma a identificar obstáculos e necessidades e a delinear acções futuras”.
O terceiro e último painel abordará a temática dos incentivos e programas de financiamento aplicáveis aos planos municipais de revitalização urbana, “tanto nas componentes de apoio aos municípios, como a particulares e empresas”.