B Prime cria departamento de avaliações
Departamento terá em consideração a “volatilidade dos mercados e a importância que o mercado imobiliário tem na economia”
Pedro Cristino
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A B Prime abriu uma nova área de negócio, com a criação de um departamento de avaliações.
Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliária explica que esta decisão surge na sequência do seu “plano de expansão” e que este novo departamento visa a prestação de serviços a “fundos de investimento, clientes privados, instituições públicas, proprietários, investidores, seguradoras ou instituições financeiras”.
Os principais objectivos desta medida consistem em “colmatar as necessidades sentidas no mercado imobiliário português, para além de dar resposta às solicitações dos próprios clientes da empresa que há muito procuravam apoio nesta área”. Neste contexto, a recém-criada unidade de negócio da B Prime pretende “aplicara s principais técnicas de gestão, legislativas, fiscais e de finanças, para analisar os diversos factores que constituem o valor dos activos imobiliários”.
Segundo a empresa, este departamento terá em consideração a “volatilidade dos mercados e a importância que o mercado imobiliário tem na economia”, e visa analisar as condicionantes que constituem factores de risco aos activos imobiliários, “compreendendo o papel do imobiliário no âmbito da estratégia empresarial e no plano de negócios do cliente que representa”.
“A avaliação imobiliária é uma disciplina cada vez mais complexa, na qual assenta muitas vezes a decisão de se avançar ou não com um negócio, para além de ser um instrumento de apoio à gestão”, declarou Jorge Bota, explicando que um perito avaliador “com a preparação adequada em economia e finanças imobiliárias constitui uma peça essencial para fundamentar a tomada de decisão” dos clientes.
Assim, o partner da B Prime considera que a criação desta área de negócio é “uma resposta natural às solicitações” que o grupo tem tido ao longo do seu percruso, “para além de ser um ponto de continuidade na nossa forma de estar no mercado”.