Sotecnisol vence obra de 1M€ em Bragança
Obra é promovida pela Faurécia Sistemas de Escape, em Bragança, e o investimento total ronda os 40 milhões de euros

Pedro Cristino
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Sotecnisol anunciou que venceu um contrato de 1 milhão de euros para a obra de reabilitação e ampliação da unidade industrial Bragança 1 e Bragança 2.
Esta obra é promovida pela Faurécia Sistemas de Escape, em Bragança, e o investimento total ronda os 40 milhões de euros. Em comunicado de imprensa, a Sotecnisol explica que foi seleccionada pela construtora São José, responsável pela obra de reabilitação e ampliação das instalações, e vai executar a cobertura de cerca de 12 mil metros quadrados. A obra terá um prazo de execução de dois meses.
“A solução da cobertura preconizada para a obra é Deck, com isolamento térmico em lã de rocha de alta densidade e membrana de impermeabilização em PVC”, refere a mesma fonte, indicando que o sistema de soldadura de membrana “é inovador, sem precedências no país” e consiste na soldadura “de indução electromagnética” e destaca também que a Sotecnisol será “a primeira empresa do sector a executar uma obra com este sistema”.
De acordo com o grupo português, o sistema de soldadura de membrana consiste na criação de calor a um condutor através de uma força invisível (indução electromagnética), esse calor é utilizado para activar “um poderoso vínculo entre os materiais para cobertura, sem perfurar a membrana”.
Para a Sotecnisol, “participar numa obra de revestimentos de uma empresa que hoje em dia é considerada uma das maiores exportadoras do sector, para as principais fábricas de automóveis da Europa, é uma grande responsabilidade e vem reforçar a nossa aposta em oferecer aos clientes os melhores produtos do mercado e o know-how dos nossos técnicos cada vez mais especializado”.