Trienal de Arquitectura vai a Veneza
A Trienal de Arquitectura de Lisboa inicia esta semana, a 27 de Maio, na Bienal de Arquitectura de Veneza, o primeiro de três debates que pretendem discutir o lugar das Bienais e Trienais na cultura da arquitectura

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
No âmbito da sua 4ª edição, que conta com a curadoria de André Tavares e Diogo Seixas Lopes, a Trienal de Arquitectura de Lisboa inicia esta semana, a 27 de Maio, na Bienal de Arquitectura de Veneza, o primeiro de três debates que pretendem discutir o lugar das Bienais e Trienais na cultura da arquitectura.
Intitulado “2016-Ennials”, este é um ciclo que integra o programa alargado de Satélites da Trienal de Lisboa deste ano, que se desenvolve sob o tema “The Form of Form”. Depois de Veneza, o ciclo terá continuação em Oslo em Setembro, e encerrará a quarta edição de Lisboa, em Dezembro.
Na Bienal de Veneza, o debate “2016-Ennials: Uma Geografia de Territórios Temporários Front”, terá lugar no Pavilhão Nórdico e conta com a curadoria de Léa-Catherine Szacka e Rute Figueiredo. No debate participam Abdelkader Damani — Director, FRAC Orléans, David Basulto e James Taylor-Foster – Equipa curatorial do Pavilhão Nórdico 2016, Martino Stierli – Philip Johnson Curador Geral, MoMA e Pippo Ciorra – Curador Sénior, MAXXI.