Fundos 2020 para Casa Cinema Manoel Oliveira aprovados
O edifício irá nascer no extremo nordeste do Parque de Serralves e vai contemplar um anfiteatro e um espaço de exposições

CONSTRUIR
Vila Galé anuncia gestão de três novas unidades em Cuba
Rede Melom e Querido Mudei a Casa Obras nomeia Vasco Magalhães como novo director-geral
Addsolid investe 6,5 M€ em novo projecto residencial
CIUL recebe nova edição de ‘Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos’
Os trabalhos que a AD tem em mãos, as prioridades do Manifesto dos engenheiros, o novo projecto da Avenue e do Grupo Pestana no CONSTRUIR 531
Lisboa: Compra de casas na ARU “impulsionada” por investimento português
Fixando promove formação para especialistas
Mafra lança concurso público de 7M€ para construção do Arquivo Nacional do Som
Rita Bueri reforça “Residencial” de Lisboa da Savills
ECO.AP 20230 apresenta balanço positivo no 1.º trimestre do ano
Foi aprovada a candidatura a fundos comunitários da Fundação de Serralves, no Porto, para o projecto da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, que representa um investimento de 3,7 milhões de euros. O anúncio foi feito pelo Ministério do Planeamento e Infraestruturas.
Recorde-se que, a Fundação havia submetido a candidatura em Abril com o objectivo de concretizar o projecto assinado por Siza Vieira. Na altura, , o então presidente da Fundação de Serralves, Braga da Cruz, garantiu que a instalação da Casa do Cinema Manoel de Oliveira no parque dependia apenas de fundos comunitários e da abertura das candidaturas ao programa operacional regional Norte 2020.
O edifício irá nascer no extremo nordeste do Parque de Serralves e vai contemplar um anfiteatro e um espaço de exposições.