Arrendamentos universitários geram 1 milhão de euros por semana

Por a 2 de Setembro de 2016

lisboa

A zona dos Anjos, Arroios e Alameda são as mais procuradas para arrendamento de estudantes em Lisboa, seguindo-se os bairros típicos de Santos, Bica e Bairro Alto. No Porto, o destaque vai para as casas situadas na Lapa, Marquês e Cedofieta. A conclusão é da Uniplaces, uma plataforma portuguesa online de alojamento de estudantes, que já gera 1 milhão de euros em arrendamentos por semana.

André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal, comenta que “os valores que todas as semanas estão a ser gerados em arrendamento, através da Uniplaces irão aumentar exponencialmente nas próximas semanas, devido ao início da época escolar, em Setembro, e à consequente procura de imóveis associada. O parecer que temos vindo a obter por parte dos senhorios é positivo, que através da plataforma conseguem chegar a um vasto número de interessados e rentabilizar, assim, ao máximo as suas propriedades”,

A Uniplaces, que permite que proprietários particulares e profissionais rentabilizem os seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, avaliado em mais de €249 milhões em Portugal e em mais de €19 mil milhões na Europa, constatou ainda que em Espanha, La Latina, Malasaña e Chamberi são os bairros mais procurados pelos estudantes que precisam de alojamento na cidade de Madrid. Em Barcelona, as preferências dos jovens dividem-se por duas zonas: a primeira, no centro da cidade, que abrange o Barrio Gótico e o bairro de El Raval. Na segunda zona, mais a norte, destaca-se a forte procura nos bairros de L’Eixample e Grácia.


Milão, que pela reconhecida qualidade das suas universidades leva todos os anos muitos estudantes até à cidade italiana, destaca três zonas preferências para o alojamento universitário: Bocconi, Bovisa-Dergano e Città Studi. Em Berlim, a capital alemã, são as zonas de Wedding e Mitte as mais procuradas para o arrendamento de estudantes ou recém-licenciados.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *