Siemens fornece sistemas de CCTV inteligentes à EDP
Grupo alemão explica que entre os edifícios que vai equipar, contam-se edifícios de escritórios e lojas, e que a tecnologia seleccionada para este projecto – Siveillance VMS Milestone – consiste “numa plataforma de gestão central, que permite gerir, monitorizar e gravar diversas câmaras, e fazer uma análise inteligente dos vídeos recolhidos”.

CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A Siemens anunciou que está a desenvolver e implementar sistemas modernos de videovigilância (CCTV) com capacidade analítica em mais de 60 edifícios da EDP.
Em comunicado de imprensa, o grupo alemão explica que entre os edifícios que vai equipar, contam-se edifícios de escritórios e lojas, e que a tecnologia seleccionada para este projecto – Siveillance VMS Milestone – consiste “numa plataforma de gestão central, que permite gerir, monitorizar e gravar diversas câmaras, e fazer uma análise inteligente dos vídeos recolhidos”.
Os benefícios da videovigilância inteligente incluem, entre outros, “a prevenção de actos de sabotagem ou de outras ameaçasem infra-estruturas críticas ou clientes empresariais, tais como aeroportos, fábricas ou edifícios comerciais, contribuindo para que estes possam prestar os seus serviços sem interrupções”, salienta a nota da Siemens.
A mesma fonte refere ainda que este tipo de sistemas garante também a segurança das pessoas, “em estreito cumprimento da regulamentação aplicável, nomeadamente no que diz respeito à protecção de dados”.