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O grupo Jungheinrich, especialista em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, concluiu o ano fiscal de 2016 “com sucesso” ao registar um crescimento em todos os indicadores. O volume de negócios do grupo aumentou 12% para 3085 milhões de euros. Todas as áreas de negócios contribuíram para este crescimento. Na Alemanha, as receitas aumentaram 7%, para 753 milhões de euros. Já no mercado internacional, o volume de negócios da Jungheinrich atingiu os 2332 milhões de euros, representando um aumento de 14%, fixando a quota do negócio no estrangeiro em 76%.
Hans-Georg Frey, presidente do Conselho Directivo da Jungheinrich AG, explica que “pela primeira vez, excedemos a marca dos 3 mil milhões de euros, tanto no volume de negócios como nas encomendas verificadas. Crescemos e aumentámos a nossa quota no mercado mundial. A Jungheinrich está no bom caminho para atingir o seu objectivo estratégico para o ano de 2020. O crescimento das encomendas registadas no final do ano passado continuou em 2017 o que nos deixa optimistas para este primeiro semestre”. “Com base nos números positivos registados nos dois primeiros meses do ano actual e com a continuação deste desenvolvimento em 2017, iremos conseguir obter uma entrada de encomendas entre 3,4 e 3,5 mil milhões e um volume de negócios do grupo na faixa entre 3,3 e 3,4 mil milhões. Segundo a nossa estimativa, o EBIT para o ano fiscal actual situar-se-á entre 250 e 260 milhões de euros”, assegura.
Além do bom rendimento operacional, o grupo Jungheinrich também avançou estrategicamente no ano fiscal de 2016: o volume de negócios na área de “Sistemas Logísticos” aumentou 16% para 441 milhões de euros. Cerca de mais de metade deste crescimento resultou da aquisição da MIAS, um especialista em transelevadores e dispositivos de recolha de carga, e da filial no Chile, que fortaleceu ainda mais a presença mundial do grupo na distribuição directa. Foi fundada ainda uma joint venture com o maior fabricante chinês de equipamentos de movimentação de cargas, a Anhui Heli, que permitiu expandir o negócio de aluguer de equipamentos.
Em 2016, a Jungheinrich forneceu 109 mil equipamentos novos e usados, o que significa um incremento de 12% em relação ao ano precedente. Em termos de valor as encomendas, em todas as áreas de negócio, situaram-se nos 3220 milhões de euros, 14% acima do valor do ano anterior. A Jungheinrich aumentou assim a sua quota no mercado mundial para 9,1% (ano anterior: 8,7%). As quantidades de produção de 2016, com 106 mil equipamentos, superaram o valor do ano anterior de 91 mil equipamentos em 16%. Com isso, pela primeira vez, a produção esteve acima das 100 mil unidades.