Grupo DST e Universidade do Minho lançam projecto para a inovação na construção
Iniciativa destas instituições propõe-se a “viabilizar projectos associados ao futuro da construção, em temas como Building Information Modelling (BIM), Integração Projecto-Produção, Materiais e Sistemas Inovadores ou Reabilitação da Construção na Economia Circular
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo DST anunciou a assinatura de um protocolo com o Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S), da Universidade do Minho, para o lançamento da “Cátedra dst/IB-S em construção do Futuro: Automação e Modularização”.
Em comunicado de imprensa, o grupo bracarense explica que a assinatura decorrerá no dia 21 de Junho e que a nova cátedra ficará sediada no IB-S, nos campi de Gualtar, em Braga, e Azurém, em Guimarães, com o apoio da Ordem dos Engenheiros. A iniciativa destas instituições propõe-se a “viabilizar projectos associados ao futuro da construção, em temas como Building Information Modelling (BIM), Integração Projecto-Produção, Materiais e Sistemas Inovadores ou Reabilitação da Construção na Economia Circular.
O evento da assinatura contará ainda com o debate “Reinventar a indústria para a competitividade. Repensar a construção”, no qual participarão Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing, e Tomo Cerovsek, vice-director do Departamento de Engenharia Civil e titular da Cátedra em Informática da Construção na Universidade de Liubliana, na Eslovénia.
A moderação do painel dedicado à reinvenção da indústria ficará a cabo de Xavier Martin, administrador da DSTelecom, que será acompanhado por António Pita de Abreuy, director-geral da Universidade EDP, Cláudia Guerreiro, responsável de Projectos e Inovação da Aquapor, Gisela Pires, coordenadora da Área de Sustentabilidade da Corticeira Amorim, Jean Pierre Porcher, da Topos Atelier, e Joaquim Sérvulo Rodrigues, CEO da Armilar Venture Partners.