Sonae Sierra recebe três prémios nos ICSC Marketing Solal Awards
Os Marketing Solal Awards são uma iniciativa da Associação Internacional de Centros Comerciais que visa distinguir e dar visibilidade às melhores práticas do sector na Europa e África do Sul na área do marketing
CONSTRUIR
Lisboa recebe primeiro congresso internacional da Exp Realty
Savills coloca CTT no Benavente Logistic Park
Élou com mais 130 apartamentos em comercialização
Empresas portuguesas participam na Maderália
Município do Entroncamento investe 4,9M€ na nova biblioteca
RAR Imobiliária com dois novos empreendimentos no Porto
PARES Advogados reforça equipa de Direito Público, Urbanismo e Ordenamento do Território
Sectores industrial e logístico influenciam resultados da Garcia Garcia
Feira de Arquitectura, Construção, Design e Engenharia regressa em Novembro
APDL lança concurso público para modernização da Ponte Móvel de Leixões
A Sonae Sierra foi premiada nos ICSC Marketing Solal Awards 2017 com três galardões. Recebeu um prémio Prata na categoria Business to Business (B2B), pelo projeto “Mall Activation Platform”, e duas distinções pelo projecto “Consumer Knowledge Model”, um prémio Prata na categoria Emerging Technology e o prémio especial de Inovação. Este foi o único projecto do sector na Europa e África do Sul distinguido nesta área.
Os Marketing Solal Awards são uma iniciativa da Associação Internacional de Centros Comerciais que visa distinguir e dar visibilidade às melhores práticas do sector na Europa e África do Sul na área do marketing.
O projecto “Mall Activation Platform”, galardoado com um prémio Prata, é uma plataforma (B2B) que tem como objetivo a gestão mais rápida e adequada às propostas comerciais das várias marcas para integrarem os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra. A plataforma online www.mallactivation.com tem uma zona de acesso livre, dirigida às marcas, com informação sobre os centros que a Sonae Sierra gere e as diferentes opções que existem para aí darem visibilidade aos seus negócios: promoção (activação de marca e eventos, feiras e exposições), venda (stands temporários e Shop spots), publicidade (TV Indoor, Mupis, Park Advertising, entre outros), Flash Stores (Pop-up stores, Coop stores, Lab stores, Lounge Stores), entre outras.
A plataforma tem ainda uma valência adicional muito relevante: funciona como uma ferramenta de back office que permite às equipas comerciais da Sonae Sierra gerirem de forma mais eficaz e eficiente as propostas recebidas pelas marcas. Em 2016, a Sonae Sierra geriu perto de 4000 propostas através da plataforma, das quais 64% foram fechadas com sucesso, resultando num valor de cerca de €3 milhões.
Os restantes dois prémios recebidos pela Sonae Sierra distinguiram o programa “Consumer Knowledge Model”. Trata-se de uma plataforma criada para responder aos desafios do Big Data. Esta ferramenta de intelligence recolhe informações e processa dados sobre os consumidores e os seus comportamentos nos canais digitais. Tal permite delinear estratégias de relação que visam servir melhor os clientes finais e contribuir para um melhor desempenho dos centros comerciais e, desta forma, gerar mais valor para os diferentes stakeholders da Empresa, em particular para os lojistas e para os clientes proprietários/ investidores dos activos.