Oceanário de Lisboa está mais acessível
Em colaboração com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, o equipamento criou um novo percurso pedestre que liga os dois parques de estacionamento vizinhos à entrada do Oceanário

Ana Rita Sevilha
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
O recinto circundante ao Oceanário de Lisboa está agora mais acessível e inclusivo. Em colaboração com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, o equipamento criou um novo percurso pedestre – que liga os dois parques de estacionamento vizinhos, o Parque Doca, na Alameda dos Oceanos, e o Parque Oceanário, na Rua dos Cruzados, à entrada do Oceanário -, com melhores acessibilidades, eliminando as barreiras físicas tornando-o “mais confortável, autónomo e seguro”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, o Oceanário sublinha a iniciativa: “É uma prioridade para o Oceanário de Lisboa o empenho contínuo em responder às necessidades dos nossos visitantes. Com mais de um milhão de visitantes por ano, o aquário é para todos”, refere Miguel Tiago de Oliveira, Director de Operações e Responsabilidade Social.
A mesma fonte recorda que, no interior do Oceanário de Lisboa a circulação de visitantes respeita as Normas Europeias de Acessibilidades: “o percurso da visita tem rampas e elevadores, para facilitar a circulação em cadeira de rodas e a deslocação de carrinhos de bebé. A bilheteira dispõe de atendimento prioritário para grávidas, crianças de colo e outros visitantes de mobilidade reduzida. O serviço ao visitante conta ainda com cadeiras de rodas disponíveis para uso durante a experiência da visita”.
Com 19 anos de existência, o Oceanário de Lisboa já recebeu mais de 22 milhões de visitantes de todo o mundo.