Aprovado projecto em Brejos de Azeitão dos herdeiros de António Xavier de Lima
O contrato de urbanização foi aprovado em reunião de câmara pela autarquia de Setúbal para uma operação de loteamento em Brejos de Azeitão que inclui a construção de perto de uma centena de edifícios. O montante global das obras ultrapassa os 922 mil euros

As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A celebração do contrato de urbanização foi aprovado em reunião de câmara pela autarquia de Setúbal para execução de uma operação de loteamento em Brejos de Azeitão que inclui a construção de perto de uma centena de edifícios. O montante global das obras ultrapassa os 922 mil euros.
O contrato de urbanização, celebrado com António Xavier de Lima – Cabeça de Casal da Herança, representado pelos legais herdeiros prevê a construção de um total de 97 edifícios, dos quais 96 são para habitação unifamiliar e um para comércio.
O projecto de loteamento para uma área com 96.057 m2 prevê a cedência de uma área com 10.868,70 m2 para espaços de equipamentos de utilização colectiva e 9.415,90 m2 para espaços verdes.
A Câmara Municipal ressalta que a operação de loteamento ficou condicionada à realização de obras no espaço público, nas quais se incluem a construção de duas rotundas e de um colector de saneamento.
Uma das rotundas é criada na intersecção entre as ruas de São Gonçalo e Mário Viegas e tem um custo de superior a 50 mil euros, enquanto a outra é edificada na intersecção da Estrada Nacional 10 com a Rua de São Gonçalo, com a operação urbanística orçada em mais de 332 mil euros.