‘The Village’ promovido pela JPS Group
Localizado no Vale das Andorinhas, na Malveira, o The Village é a mais recente aposta da JPS Group, seguindo a estratégia da empresa em promover produtos direccionadas para as famílias portuguesas

CONSTRUIR
Estudo: “Reconectar é a nova tendência global”
Alunas de arquitectura representam Portugal em concurso internacional da Saint-Gobain
Alojamento Local: LovelyStay espera resultados de 7 M€ e 13 mil reservas para este Verão
OBO Bettermann Portugal recebe prémio “Fornecedor do ano” pela AGEFE
Câmara de Lisboa extingue concurso para central fotovoltaica em Carnide
Investimento em imobiliário comercial quase duplica no primeiro trimestre
Sonae Arauco vence Green Product Award 2022
Ordem propõe ao Governo revisão para aceleração de resolução de conflitos na Contratação Pública
Hipoges com crescimento de 35% em 2021
Trienal de Arquitectura Lisboa: “Como desenhar o diálogo?”
Localizado no Vale das Andorinhas, na Malveira, o The Village é a mais recente aposta da JPS Group. Seguindo a estratégia da empresa em promover produtos direccionadas para as famílias portuguesas, João Sousa, CEO da JPS Group avançou ao CONSTRUIR que relançaram recentemente este projecto.
O empreendimento The Village já havia sido lançado em 2009 e contava, na altura com a promoção da Tecniprédio e construção da Ridjo. Com a crise, a partir de 2011, o projecto ficou parado, ainda que tenham sido construídas algumas moradias.
O montante de investimento não foi revelado, mas João Sousa indicou que esta aposta foi alvo de uma análise por parte do Grupo no sentido de perceber a sua viabilidade e que a decisão recaiu, mais uma vez, por se tratar de um projecto direccionado para o segmento médio e médio/alto, em particular para famílias portuguesas, nomeadamente jovens casais, numa zona onde existe muita carência de habitação nova.
O The Village é composto por 31 moradias de tipologias V3 a V4, cada uma com 390 m2 de área bruta de construção. Com traços arquitectónicos modernos, espaços amplos, com três pisos, conta com vista sobre a Serra da Malveira. As moradias têm valores a partir dos 275 mil euros.