CBRE moderniza praças de restauração de shoppings em Coimbra e Porto
O conceito dos espaços resulta de uma análise às necessidades dos Clientes do Centro Comercial, sendo que as novas praças, cujo Project Management também foi da responsabilidade da CBRE, contam com um aumento de lugares sentados de 30%
CONSTRUIR
2024 será um ano de expanção para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
A CBRE, através do seu departamento de Building Consultancy, foi responsável pelo projecto de arquitectura e design da renovação das áreas de restauração do Alameda Shop & Spot, no Porto, e Alma Shopping, em Coimbra, designadas como “Páteo” e “A Cantina”.
Segundo revela a consultora em comunicado, os espaços renovados representam a primeira fase do processo de refurbishment e reposicionamento dos Centros Comerciais geridos pela CBRE.
As zonas de restauração dos Centros Comerciais do Porto e Coimbra, localizadas nos Pisos 4 e 3 respetivamente, foram totalmente renovadas apresentando agora um conceito com identidade própria correspondendo a zonas diferenciadoras e modernas que seguem as tendências de consumo, restauração, design e comodidade com vista a tornar as refeições dos visitantes numa nova experiência.
O conceito dos espaços resulta de uma análise às necessidades dos Clientes do Centro Comercial, sendo que as novas praças, cujo Project Management também foi da responsabilidade da CBRE, contam com um aumento de lugares sentados de 30% face aos espaços anteriores a par de uma oferta comercial mais atractiva.
Carlos Récio, director de Agência de Comércio da CBRE, refere em comunicado que “a zona de restauração de um Centro Comercial tem um papel importante no quotidiano das pessoas. Nesse sentido, o investimento na modernização dos foodcourts do Alameda Shop & Spot e do Alma Shopping constitui uma aposta da CBRE na medida em que pretendemos tornar os Centros ainda mais cosmopolitas, actuais e pessoais para uma experiência única face às exigências do consumidor”.
Para além da modernização da zona de restauração, o recente processo de refurbisment do Alameda Shop & Spot incluiu ainda a renovação do parque de estacionamento (Piso -1) e a melhoria da entrada do Piso 0 tornando-a mais luminosa e confortável. No que diz respeito ao Alma Shopping, a intervenção abrangeu a esplanada e uma reformulação profunda dos WC´s. Os Centros Comerciais CBRE dispõem assim de mais espaços com o compromisso de continuarem a ser os locais de convergência para todos os visitantes de Porto e Coimbra com novas zonas comuns, áreas de circulação, iluminação e climatização.
Actualmente, a praça de restauração do Alameda Shop & Spot conta com as insígnias Burger King, KFC, Pans & Company, Pasta Caffé, Pizza Hut, H3, Vitaminas, Caco – o original, Companhia, Arcádia, Olá, Temperos, Wok to Walk, Barcarola Café, Delta Cafés, Dona Olívia e Mykas Gourmet. No seguimento do reforço na oferta comercial na área de alimentação saudável, o Alameda Shop & Spot inaugurou também a nova loja Beiju Tapiocaria (Piso 3), o primeiro restaurante especializado em tapiocas em Portugal com fabrico próprio e assinatura da reconhecida actriz Rita Pereira.
Já a praça de restauração do Alma Shopping conta com as insígnias Burger King, KFC, Pans & Company, Pizza Hut, Pasta Caffe, H3, Vitaminas, Portugália, Companhia, Alentejo, Bitoque no Ponto, Frango da Guia, Mille Paste, Ponto Brasil e Luxoly. O Centro Comercial inaugurou recentemente a loja de kebabs Hebe Gyros.