“Ambicionamos ser a marca que mais rapidamente percebe o que é que é relevante para os clientes”
Jorge Nascimento, o novo responsável de Marketing da Robbialac, tem agora o desafio de potenciar a visibilidade e reputação da marca na indústria das tintas e demais áreas de negócio onde a empresa actua
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“Tenho a ambição transformar a Robbialac na marca que, no mercado das tintas, mais rapidamente percebe o que é que é relevante para os clientes e que, de forma mais ágil, eficiente e rentável, consegue promover essa relevância de forma diferenciadora”. A garantia é dada ao CONSTRUIR pelo novo director de Marketing da Robbialac que sublinha que, para um responsável desta área, o foco está “na reputação da sua marca mas também na sua expansão, em termos de visibilidade para um número cada vez maior de clientes ou potenciais clientes. No fundo, as palavras chave são reputação e visibilidade”.
Jorge Nascimento foi formalmente apresentado como responsável pela direcção de Marketing da empresa, ele que tem um percurso de 17 anos ligado a esta área, tendo passado pela Staples e LG Electronics. Nascimento tem agora o desafio de potenciar a visibilidade e reputação da marca na indústria das tintas e demais áreas de negócio onde a Robbialac actua, com a ambição de proporcionar a melhor experiência ao cliente no sector e de reforçar a sua presença no mercado nacional. Na Robbialac desde Abril de 2016, o novo Director de Marketing da organização começou o seu percurso na empresa como coordenador da equipa de Retail & Customer Marketing, sendo responsável pela geoestratégia, comunicação e conceito da rede de lojas, “lead generation” e plano promocional, actividades de Trade Marketing, CRM e Marketing Digital.
Jorge Nascimento assegura ao CONSTRUIR que no “caderno de encargos” da sua missão está “manter a posição de liderança em inovação, enquanto marca que foi eleita Prémio 5 Estrelas por atendimento em loja e Melhor Tinta plástica, com uma solução criada em Portugal, mas também uma marca que quer atingir novos segmentos que irão construir um capital de afinidade e preferência fundamentais”.
Do que é possível perceber, o novo responsável pelo marketing da Robbialac acredita que “num contexto mais técnico, o mercado procura soluções eficazes, não só ao nível da aplicação como da durabilidade, para impermeabilizar edifícios e, por outro lado, sistemas de isolamento térmico. Temos apresentado soluções de sucesso com procura crescente que nos obriga, de alguma forma, a expandir a gama, que é o que estamos a fazer de momento. Isso leva-nos a reinventar, todos os anos, os produtos de maior sucesso como são as tintas para interiores e exteriores, com base no feedback dos clientes”, salienta Jorge Nascimento. Ao nível particular, “queremos passar da marca fiável que os portugueses conhecem, com a mais alta taxa de preferência do mercado, e projectá-la para a inspiração, do ponto de vista das soluções decorativas, apoiando com sucesso qualquer projecto de pintura e decoração. Isso tanto pode ser um gigante edifício novo como dar uma segunda vida a uma peça de mobiliário”.
Jorge Nascimento está igualmente empenhado em desenvolver um trabalho que nem sempre é compreendido e que passa por “identificar como os portugueses vivem os seus espaços. Isso está a mudar e queremos responder fielmente a essas necessidades”. Isso leva a Robbialac a desenvolver um trabalho multidisciplinar, “com novas formas de contacto e novos conteúdos que permitam perceber como é que as casas são vividas”, acrescenta, estimando que após o Verão possa haver resultados desta consulta. “Queremos ter soluções especializadas para profissionais, mas queremos tocar o coração dos particulares, inspirar as suas remodelações, conhecer o processo de escolha das cores e o que leva os clientes a uma loja. E, já agora, o que lá procuram”.
Entre as novidades que serão apresentadas nos próximos tempos, Jorge Nascimento revela o desenvolvimento do Multidecor, solução que junta as melhores características de um esmalte resistente para rodapés e a qualidade superior de uma tinta, o que permite a mesma cor e aplicação “de fio a pavio”.