Última sessão do “Arquitecta(s): Modo(s) de (R)existir” conta com Rosa Sheng

Por a 23 de Março de 2018

No próximo dia 28 de Março, o Teatro São Luiz, em Lisboa, recebe a última sessão do 1.º ciclo de Conversas Arquitecta(s): Modo(s) de (R)existir. Esta sessão tem como tema Women | Architecture | RE:EVOLUTION’ e vai contar com a participação de Rosa T. Sheng – directora do Smith Group JJR, presidente do AIA SF 2018 e fundadora do Equity by Design -, e Patrícia Santos Pedrosa, na moderação.

Recorde-se que o Ciclo é uma organização conjunta da Associação Mulheres na Arquitectura e da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos e tem como parceiros a Câmara Municipal de Lisboa e o São Luiz Teatro  Municipal, como apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Segundo a Associação Mulheres na Arquitectura, “em Portugal, só nos anos 1940 as mulheres arquitectas chegaram à profissão, com a validação da formação académica. Apesar de, na actualidade, representarem cerca de 44% dos/as inscritos/as na Ordem dos Arquitectos, não se apresentam, para o público em geral e para os seus pares, com uma visibilidade equivalente. Neste ciclo de seis conversas questiona-se quem são e como vivem as mulheres nas diversas possibilidades e dificuldades da profissão”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *