Saldanha Residence renova food court e lojas
O Saldanha Residence está a ser alvo de uma profunda renovação, reinventando os seus espaços e apresentando uma nova imagem mais elegante e contemporânea
CONSTRUIR
Leroy Merlin lança podcast dedicado à sustentabilidade
CCDR-Norte apresenta Prémio Arquitectura do Douro 2024
IHG Hotels & Resorts duplica presença na Alemanha
Efacec acelera inovação na mobilidade eléctrica
Grupo Mercan reforça posição no Algarve com aquisição do Hotel Califórnia Urban Beach
Bondstone investe cerca de 70 M€ em novo conceito “rural-city lovers”
RE Capital anuncia joint venture para investimento de 66 M€ no Algarve
Seguradora AXA adquire participação maioritária de novos escritórios junto ao Colombo
ERA Portugal regista crescimento no 1º trimestre de 2024
Soluções ‘agrivoltaicas’ para um futuro sustentável
O Saldanha Residence, situado na avenida Fontes Pereira de Melo, entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, está a ser alvo de uma profunda renovação, reinventando os seus espaços e apresentando uma nova imagem mais elegante e contemporânea. Também a oferta comercial está a renovar-se, com a abertura de novas lojas.
O processo de reposicionamento da galeria comercial está a ser realizado com a consultora JLL.
“As praças de restauração estão a liderar a inovação dos shoppings e esta renovação do Saldanha Residence inspira-se nas últimas tendências desta área. Adapta o espaço às exigências e estilo de vida dos consumidores de hoje, que procuram cada vez mais ter uma experiência sensorial e de socialização no caso concreto da restauração, sem esquecer que está situado numa cidade cada vez mais cosmopolita e internacional”, comenta Fernando Vasco Costa, Head of Project & Development Solutions da JLL.
Por outro lado, torna-se necessário adequar os centros comerciais mais pequenos aos novos padrões de consumo que hoje em dia competem com o comércio de rua, como explica Miguel Kreiseler, Head of Property & Asset Management da JLL: “A reinvenção dos conceitos e adequação aos novos padrões de consumo é vital num mercado maduro como o português e especialmente para os centros comerciais mais pequenos no centro das cidades, que convivem com um comércio de rua em modernização. É um movimento crítico para manter e aumentar valor dos activos sob gestão e simultaneamente satisfazer as novas necessidades dos consumidores actuais”.