Resort “La Réserve” Comporta inicia construção
Promovido pelo grupo francês Terrésens, o “La Réserve” vai nascer junto à aldeia do Carvalhal, na Comporta. O lançamento da primeira pedra ocorre na próxima semana

CONSTRUIR
OE22: AEP alerta para “ausência de medidas decisivas para apoiar as empresas”
BEI apoia investimentos na recuperação da Ucrânia
Export Home: Países que procuram visitar nova edição da feira aumentam 58% face a 2019
Arquitectos portugueses em destaque no Urban Garden Award’22
Grupo Electrolux reduz em 78% as emissões de gases com efeito de estufa
Cleanwatts lança “Clean Talks”
NEBLab lança inquérito para análisar contexto regulamentar no sector da construção
Lisboa aprova concurso extraordinário Renda Acessível
Academia APEMIP lança Bolsa de Agentes Imobiliários
Volume de negócios da Zome aumenta 24% no primeiro trimestre
As obras de construção do “La Réserve – Resort Natural & SPA”, junto à aldeia do Carvalhal, Comporta, vão dar início. A colocação da primeira pedra vai decorrer num evento, na próxima quinta-feira, dia 17 de Maio, que contará com a presença dos responsáveis da promotora do projecto, o grupo Terrésens.
De origem francesa, o promotor e construtor, “promete trazer à Comporta um aldeamento de luxo em forma de paraíso para desfrutar de momentos de descanso e lazer”, referem em comunicado ao CONSTRUIR.
Com inauguração marcada para o Verão de 2020, o projecto vai abranger 10 hectares de espaço preservado junto às dunas, e terá à disposição três diferentes tipologias: apartamentos, vilas e moradias de luxo, nas variantes T1 a T5. O resort inclui, também piscina, spa, mini-mercado, restaurante e bar, campos de jogos e clube de crianças.
Os clientes têm possibilidade de aquisição para habitação própria ou secundária, mas também como investimento através do arrendamento sazonal.
O resort será administrado pela sua subsidiária local My Second Home e empregará cerca de 30 funcionários. Na época alta estão preparados para receber mais de 500 clientes, o que irá também gerar um importante impacto social e económico na região.
O grupo francês Terrésens é uma empresa que trata de todas as fases do processo no que confere à construção de empreendimentos. Este intervém de forma transversal em todas as etapas desde a concepção e construção, passando pela operacionalização e à sua própria comercialização, o que lhe permite ter uma visão 360 ° sobre toda a sua construção.