Promontorio inaugura instalação de arquitectura no CCB

Por a 3 de Julho de 2018

O atelier Promontorio inaugura no próximo dia 10 de Julho, no Centro Cultural de Belém (CCB), uma instalação de arquitectura “cuja presença no espaço pretende conduzir a uma experiência emocional e puramente arquitectónica”.

“Uma Praça no Verão” é uma “combinação de duas salas a céu a aberto definidas por uma colunata dupla inacabada, sugerindo ruínas que se interpõem no atravessamento da praça actual”, explica o atelier em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR.

Trata-se de “duas zonas de estar virtualmente abertas a diferentes apropriações, entre as quais, um espaço para ver cinema”. De acordo com a mesma fonte, desta forma convocam-se, simultaneamente, “a dimensão ideal da obra e a irremediável realidade da passagem do tempo”.  A instalação vai ficar patente até 16 de Setembro.

Fundado em Lisboa em 1990 por Paulo Martins Barata, João Luís Ferreira, Paulo Perloiro, Pedro Appleton e João Perloiro como um atelier experimental, o PROMONTORIO “tem crescido consistentemente numa equipa multidisciplinar de mais de sessenta colaboradores nas áreas de urbanismo, arquitectura, paisagismo, design de interiores e design gráfico”.

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *