As 10 ruas mais caras de Portugal: Preço médio situa-se entre os 1,44 e os 2,82 M€
Segundo estudo do Idealista, a Rua do Salitre, em Lisboa, a Urbanização Soltroia, Setúbal, e a Rua Fernão Mendes Pinto, também em Lisboa, apresentam o preço médio da habitação mais caro

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Localizada mesmo no centro de Lisboa, a Rua do Salitre, junto à Avenida da Liberdade, é a morada com a habitação à venda mais cara em Portugal, com o valor médio a rondar os 2, 82 milhões de euros, segundo um estudo do Idealista.
Logo a seguir estão os preços da Urbanização Soltroia, em Grândola, distrito Setúbal, com um preço médio de 1,92 milhão de euros, preço similar à Rua Fernão Mendes Pinto, na freguesia de Belém, em Lisboa, que ocupa o terceiro lugar com valores a superarem os 1,91 milhão de euros.
Cascais está representada pela Rua Dom Afonso Henriques, a quarta morada com os preços mais exclusivos para comprar uma casa (1, 84 milhão de euros). Segue-se o Loteamento Fonte Santa, em Quarteira, com um valor de cerca de 1,60 milhão de euros, e a Rua a Gazeta d’Oeiras, em Oeiras, onde o preço médio da habitação de luxo ronda os .588 milhões de euros.
No Porto encontra-se a sétima rua mais cara, a Avenida Marechal Gomes da Costa, que conta com casas a um preço médio de 1.520 milhões de euros. A lista das dez ruas mais caras completa-se com a Avenida 24 de Julho, em Lisboa (1.518.031 euros), a Urbanização Varandas do Lago, em Almancil (1.460.909 euros), e a Avenida da República, em Lisboa (1.445.990 euros).
Para a elaboração deste estudo, o Idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios. Este estudo apenas revela o preço médio das ruas, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.