Vogue Homes promove Marechal 720 no Porto
Com tipologias entre os 379 m2 e os 656 m2, as habitações desenvolvem-se em plena comunhão com os jardins envolventes. A arquitectura é de Correia Ragazzi e a comercialização da JLL e Roquette Leitão & Associados

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Em plena avenida Marechal Gomes da Costa, que liga a Boavista à Foz e onde pontuam alguns dos melhores colégios do Porto, está a nascer o condomínio privado Marechal 720, promovido pela Vogue Homes.
A comercialização está a cargo da JLL e Roquette Leitão & Associados.
O projecto conta com 14 apartamentos, que se destacam pelas suas grandes dimensões, já que as tipologias vão desde os 379 m2 aos 656 m2, num conceito a remeter para casas moradias, sendo que estão disponíveis três modelos: Casa Jardim, Casa Pátio ou Casa Piscina.
Com desenho do gabinete Correia Ragazzi Arquitectos, as habitações desenvolvem-se em plena comunhão com os jardins envolventes e todo o conjunto edificado foi desenhado como uma árvore que se densifica à altura das copas, de modo a libertar a maior mancha verde possível ao nível térreo e a oferecer a todos os proprietários generosos jardins privados. Salas em open space com acessos verticais e espaços exteriores são apenas algumas das propostas deste condomínio, cujos apartamentos apostam forte numa organização espacial marcadamente contemporânea, sem perder, contudo, a referência das tradições locais. Os espaços foram desenhados numa lógica de habitação inteligente, recorrendo a diversos sistemas avançados de conforto e segurança.
Patrícia Barão, head of Residential da JLL Portugal destaca as dimensões “invulgarmente grandes” das residências. “Projectos como o Marechal 720 não aparecem muitas vezes no mercado. São residências invulgarmente grandes e servidas de jardim, que, ao estarem inseridas num condomínio privado, proporcionam não só segurança como a sensação de ter um refúgio dentro da cidade. Tudo isto numa das zonas mais valorizadas do Porto, com fácil acesso aos melhores colégios e equipamentos culturais”, explica.
Já Marta Leitão, administradora da Roquette, Leitão & Associados afirma que este projecto sobressai pelo seu “carácter único e integração inteligente com a envolvente paisagística”. Também “a criatividade e a qualidade da construção faz-nos acreditar na longevidade arquitectónica deste projecto completamente distinto e irreverente na sua natureza”, considera.