Promotora belga investe em edifício de escritórios no Parque das Nações
13 pisos, 15 mil m2 acima do solo junto à Gare do Oriente são os números do novo projecto de escritórios da Krestlis, que vai nascer lado a lado com o novo Moxy Hotel. A comercialização é da JLL

CONSTRUIR
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
O K-Tower vai nascer junto à Gare do Oriente, no terreno entre a rua Conselheiro Lopo de Vaz e a Via Reciproca. Com mais de 15.000 m2 de área de construção acima do solo, a torre de escritórios, promovida pela Krestlis, vai contar com 13 pisos de escritórios. A comercialização está a cargo, em exclusivo, da equipa de Office Agency da JLL.
Os trabalhos de construção da torre de escritórios deverão ter início no Verão de 2019, prevendo-se que o edifício fique inteiramente concluído no primeiro semestre de 2021.
No mesmo complexo está já em construção um Moxy Hotel, uma nova marca do grupo Marriott International, direccionada para os millennials.
A K-Tower distinguir-se-á pela sua arquitectura moderna e inovadora, com uma fachada envidraçada com vista de 360º. Desenhado a pensar nos modelos de trabalho do futuro, o edifício aposta, em termos de estruturação interior, em espaços eficientes, flexíveis e sustentáveis, com amplas áreas por piso (cerca de 1.000 m2) e áreas comuns diferenciadas de elevada qualidade, pensadas para fomentar o sentido de comunidade entre os seus utilizadores, e entre as quais se incluem um coffee-bar no piso térreo que pode funcionar como ponto de encontro e espaço para reuniões informais. A iluminação natural generosa e a vista desafogada são outros dos seus atributos, assim como o desenvolvimento em linha com os standards exigidos a uma certificação LEED, um dos mais exigentes selos internacionais de sustentabilidade atribuídos a projectos imobiliários.
Mariana Rosa, directora de Office Agency da JLL, comenta: “Este novo projecto vai permitir às empresas não só instalar os seus escritórios no local mais apetecível do Parque das Nações, junto à Gare do Oriente, ao Centro Vasco da Gama e com excelentes acessos rodoviários, como fazê-lo num edifício de ponta em termos de soluções tecnológicas, funcionalidade do espaço e sustentabilidade. Além disso, é um imóvel icónico em termos estéticos, com grande visibilidade e uma forte imagem corporativa. Estamos muito confiantes que o edifício fique inteiramente comercializado ainda antes da sua conclusão e não será de descartar a ocupação como sede de uma só empresa.”
Claude Kandiyoti, CEO da Krestlis, acrescenta: “Ao projectarmos a K-Tower, pensamos em primeiro lugar no bem-estar dos nossos inquilinos. A nossa vasta experiência no desenvolvimento de parques de escritórios, permitirá criar um edifício de referência, com características ultramodernas, que beneficia de uma excepcional localização, tendo como referência a proximidade ao “hub” de transportes da Gare do Oriente e a extraordinária vista sobre o rio Tejo, num edifício rodeado por uma agradável paisagem verde. Além disso, a proximidade com o Moxy Hotel irá proporcionar um ambiente dinâmico criando o novo “place to be in town”.
A Krestlis é o ‘braço’ português da empresa belga Krest Real Estate Investment, detida pela família Kandiyoti. Através da Krestlis, o family office belga adquiriu recentemente diversos imóveis pertencentes ao Estado com o objectivo de colocar no mercado do arrendamento de escritórios. O edifício K-Tower será o primeiro construído de raiz em Portugal.