Gloval anuncia aquisição da Prime Yield
Nelson Rêgo, fundador e primeiro CEO da Prime Yield, assumirá uma dupla função, mantendo-se no seu actual cargo e acumulando também responsabilidade pelo desenvolvimento do negócio internacional da Gloval nas áreas de avaliação e consultadoria imobiliária para fundos de investimento

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Gloval, especialista na prestação de serviços integrados de avaliação e consultadoria imobiliária que nasceu da união de companhias como a Ibertasa, a Valtecnic e a VTH, anuncia a aquisição da Prime Yield, empresa portuguesa com operação nos mercados lusófonos e com um forte posicionamento na avaliação de activos e créditos hipotecários para fundos de investimento e entidades bancárias.
A Prime Yield, empresa registada na CMVM portuguesa e com a certificação RICS, disponibiliza serviços a um vasto leque de clientes, entre os quais os maiores gestores de fundos, entidades financeiras, seguradoras e empresas de sectores como o hoteleiro, automóvel, da saúde ou o logístico. A empresa tem prestado assessoria a fundos internacionais de referência como o Bain Capital, o KKR ou o Cerberus. Também assessorou entidades financeiras como o Banco Português de Investimento (BPI), a GE Money ou as espanholas Santander, BBVA e Bankinter.
Em resultado desta operação, a Gloval vai integrar os 80 profissionais que compõem a equipa da Prime Yield actualmente, os quais se encontram repartidos entre os três escritórios em Portugal e as suas filiais no Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola.
Nelson Rêgo, fundador e primeiro CEO da Prime Yield, assumirá uma dupla função, mantendo-se no seu actual cargo e acumulando também responsabilidade pelo desenvolvimento do negócio internacional da Gloval nas áreas de avaliação e consultadoria imobiliária para fundos de investimento. Nelson Rêgo tem construído, desde 1998, um percurso profissional de sucesso na indústria da avaliação imobiliária, trabalhando para clientes como o Banco Comercial Português (BCP), Santander, BBVA ou o Credit Suisse, bem como para vários fundos em operações de aquisição de portfólios.
Em comentário a esta operação, Nelson Rêgo sublinha que “para a Prime Yield, integrar-se na Gloval é uma oportunidade única de ser parte de uma empresa sólida, capitalizar e aprender com o seu know-how, e, além disso, expandir os nossos serviços noutros mercados”.
Para o Roberto Rey, Presidente e CEO da Gloval, “esta operação vai permitir-nos integrar uma companhia líder na prestação de serviços de avaliação e consultadoria imobiliária aos grandes fundos de investimento internacionais. Além disso, também vai dar-nos oportunidade de alargar a nossa presença internacional à América Latina e África, ao mesmo tempo que desenvolvemos o negócio da Prime Yield em Espanha e no Sul da Europa”.
Esta é a sexta aquisição concretizada pela Gloval após as operações de integração das empresas de avaliação Ibertasa, Valtecnic e VTH em 2017, e, já em 2018, da VT Asset e da OCO, duas pequenas empresas especializadas na prestação de serviços da consultadoria imobiliária e de engenharia, respectivamente.
Nesta operação, a Gloval foi assessorada pela Gómez-Acebo & Pombo (legal) e pela BDO (due diligence), enquanto a Prime Yield foi assessorada pela DLA Piper (legal).