Vicoustic desenvolve painéis acústicos de última geração através plástico reciclado
Produzido com uma elevada percentagem de garrafas de plástico recicladas (65%), o VicPet Wool é um têxtil não-tecido com excelentes propriedades acústicas. Só em 2018, com a expansão de produtos que incorporam o VicPet Wool, foi possível reciclar 84 toneladas de plástico

CONSTRUIR
Lisboa cria hubs para comercialização e reutilização de materiais de construção
“Ser arquiteto é” filme e podcast a partir da obra de João Álvaro Rocha
LovelyStay celebra 10 anos com mais de 135 M€ gerados para proprietários
As empresas que sofrem incumprimentos significativos aumentam até aos 29%
Paulo Cunha é o novo CEO da Pipedrive
BPI Imofomento adquire primeira loja da Obramat em Portugal
Câmara Municipal da Batalha adjudica troço rodoviário à NOV Construções
CIN regressa com nova edição de workshops gratuitos
AGEFE reúne empresas do sector material eléctrico 8 e 9 de Maio
Nova Arcada coloca 2 mil painéis solares
Produzir soluções acústicas de maneira sustentável e ambientalmente conscientes é um dos objectivos principais da Vicoustic, desde que criou o VicPet Wool. Produzido com uma elevada percentagem de garrafas de plástico recicladas (65%), o VicPet Wool é um têxtil não-tecido com excelentes propriedades acústicas.
Através de extensas pesquisas e testes, a Vicoustic aprimorou este material que agora pode ser encontrado numa grande variedade de produtos, como os painéis acústicos Flat Panel VMT, VicWallpaper e Vixagons e as clouds acústicas ViCloud VMT. Esta nova matéria prima é também utilizada nas cabines acústicas VicBooth Premium.
Em 2018, com a expansão da linha de produtos que utilizam o VicPet Wool como matéria prima, a Vicoustic passou a transformar grandes quantidades de PET, o que se traduziu no aproveitamento de mais de 84 toneladas de plástico reciclado.
“O compromisso de desenvolver produtos ecologicamente sustentáveis está a ser ampliado a toda a linha de produtos da Vicoustic e é parte integrante na concepção de novos produtos. O objectivo é claro; substituir todos os produtos à base de espuma por VicPET Wool”, confirma a empresa em comunicado.
No entanto, “a sustentabilidade não se limita apenas à utilização de matérias primas sustentáveis, passa também por ter um produto de qualidade superior com um tempo de vida útil longo e duradouro”, reforça.
Paralelamente a todas estas características, o VicPET Wool cumpre os regulamentos de incêndio EuroClass B e as normas de segurança obrigatórias para espaços públicos, tais como a não emissão de VOCs, sendo certificado pela Oeko-Tex. Os produtos feitos com esta matéria prima são também fáceis e práticos de instalar, sem que isto comprometa o design e a eficiência acústica.