
CONSTRUIR
Keller Williams Portugal factura 39M€ nos primeiros 9 meses do ano
Projecto do Corredor do Lobito avança com acordo da Mota-Engil África e Afreximbank
Vendas de habitação na ARU de Lisboa caíram no 1º semestre
SE lança primeiro guia sobre os desafios da Inteligência Artificial nos Data Centers
Grupo Ageas Portugal adquire residência de estudantes Granjo no Porto
“A beleza é a razão de ser da arquitectura e o primeiro serviço a prestar pelo arquitecto”
Vicaima equipa Centro de Paralisia Cerebral de Ponta Delgada
MAAT recebe inventário gráfico e audiovisual de barragens em Portugal
Cleanwatts e antigos estaleiros navais do Mondego vão criar CER
Corticeira Amorim lança Navicork
A Associação KNX Portugal leva a efeito a conferência sob o tema “As Cidades e a Internet das Coisas”, a decorrer no dia 27 de Fevereiro, no auditório da Roca Lisboa Gallery, na Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Esta será a primeira de um conjunto de conferências subordinadas à temática do Mundo 4.0: Cidades Inteligentes e Sustentáveis, organizado pela KNX Portugal em colaboração com a Roca.
Este Ciclo de Conferências será sempre no mesmo espaço, por regra na última quarta-feira de cada mês e acontece com o objectivo de “promover uma saudável discussão em torno dos edifícios do futuro, a evolução das nossas cidades, as perspectivas dos utilizadores dos edifícios e das cidades e as soluções técnicas para as cidades inteligentes, designadamente as oferecidas pela tecnologia KNX”, indica a Associação.
Nesta primeira conferência estará presente João Catalão (fundador e presidente do grupo BusinessUp, empresário, docente e autor). Que irá falar sobre “A Transformação Digital das Cidades – Novos Paradigmas. Novos Desafios. Novas Possibilidades. Novas Oportunidades”, Fernando Melo Rodrigues (professor do Instituto Politécnico da Guarda), que irá abordar as Internet of Things na perspectiva dos elevadores: “A Ascensão dos Sensores – Os benefícios da monitorização nas cidades e edifícios” e Rui Fragoso (director de Eficiência Energética da ADENE – Agência para a Energia), que irá falar como é possível medir a inteligência do edifícios, através do conceito Smart Readiness Indicator.