Edição digital
Assine já
Imobiliário

Fundo Sete Colinas avança com primeiro projecto de reabilitação

O Ribeira Garden foi desenhado por Samuel Torres Carvalho e Nuno Montenegro. A comercialização está a cargo da JLL e Porta da Frente Christie’s

Cidália Lopes
Imobiliário

Fundo Sete Colinas avança com primeiro projecto de reabilitação

O Ribeira Garden foi desenhado por Samuel Torres Carvalho e Nuno Montenegro. A comercialização está a cargo da JLL e Porta da Frente Christie’s

Cidália Lopes
Sobre o autor
Cidália Lopes
Artigos relacionados
Tektónica antecipa aumento de presenças na 25ª edição
Empresas
Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia
Imobiliário
Hisense são os primeiros a receber a certificação ETSI da TÜV Rheinland
Empresas
Idealtom apresenta primeira gama de tintas térmicas com assinatura portuguesa
Empresas
Porto recebe Imobinvest entre 24 e 26 de Março
Imobiliário
Ainda vai a tempo de integrar o programa ‘Forecast Takeover’
Arquitectura
Cushman & Wakefield e Predibisa responsáveis pelo arrendamento do Matosinhos Office Center
Imobiliário
Aberto concurso para a maior barragem de regadio de Vila Flor
Construção
Technal lança sistema com alumínio 100% reciclado
Empresas
Portugal Sotheby’s Realty realiza ‘Talent Day’ na Madeira
Imobiliário


O Fundo Sete Colinas vai avançar para o seu primeiro projecto de reabilitação. O Ribeira Garden  nascerá, precisamente, na confluência da Praça D. Luís I com a Rua D. Luís I, contemplando entradas independentes para cada uma destas artérias e recuperando a fachada clássica característica de um edifício histórico oitocentista. A estrutura interior, totalmente nova, aporta um estilo simultaneamente contemporâneo ao empreendimento, que contempla 37 apartamentos com áreas entre os 62 e os 226 m2. As unidades distribuem-se por cinco pisos.

O piso 0 é ocupado pelas entradas do edifício, bem como por um grande espaço comercial, com acesso pela Praça D. Luis I. Os restantes quatro pisos são dedicados, exclusivamente, a habitações com tipologias entre T1 e T4. O projecto também propõe um estacionamento subterrâneo, com acesso pela Praça, que ocupará parcialmente o bloco, garantindo a menor escavação possível.

Promovido pelo Fundo Sete Colinas, o projecto de arquitectura é do gabinete de Samuel Torres de Carvalho, que desenvolveu o conceito em conjunto com o arquitecto Nuno Montenegro.

Trata-se de um edifício singular quanto à sua localização. Se por um lado apresenta amplas vistas sobre o jardim da Praça D. Luís I, as colinas de Lisboa e o rio Tejo, contém, também, um conjunto de características que lhe permitem constituir uma espécie de regularizador urbano às quais o projecto pretende ressaltar, lê-se na memória descritiva do Ribeira Garden.

Tanto no seu exterior como no seu interior, contém um conjunto de notas consideradas estruturantes como, as fachadas, o núcleo da escada do número 17 da Praça D. Luís I, bem como diversos painéis de azulejos, registo de pinturas, carpintaria. e gesso decorativo, entre outros, que serão preservados.

Quanto à organização das suas tipologias, o gabinete de STC teve em conta “o respeito pela tradição e simbolismo da arquitectura e ambientes pré-existentes” e, por outro lado, a “um estilo de vida contemporâneo e utilitário”.

“No seu interior, foi proposta uma organização espacial, baseada numa estrutura clássica muito clara, no sentido de libertar toda a periferia próxima às fachadas, justamente para atender aos grandes espaços de descanso e lazer que exigem mais luz e refinamento, como os quartos, cozinhas, e também as principais suítes”.

O piso 0 é ocupado pelas entradas do edifício, bem como por um grande espaço comercial, com acesso pela Praça D. Luis I. Os restantes quatro pisos são dedicados, exclusivamente, a habitações com tipologias entre T1 e T4. O projecto também propõe um estacionamento subterrâneo, com acesso pela Praça, que ocupará parcialmente o bloco, garantindo a menor escavação possível.

Comercialização dá os primeiros passos

A JLL e a Porta da Frente Christie’s foram as consultoras escolhidas para assessorar a comercialização do Ribeira Garden, em regime de co-exclusividade.

A localização do empreendimento é para Patrícia Barão, head of Residential da JLL um elemento determinante. Não só porque contribui a reabilitação de um espaço devoluto inserido numa zona em grande expansão e com muito revitalização, mas porque é também uma oportunidade para investimento.

“O Ribeira Garden é o edifício ideal para viver e desfrutar de uma das mais bonitas cidades do mundo, numa zona onde se pode usufruir do Tejo, da luz de Lisboa e das suas praças e jardins, ao mesmo tempo que se tem acesso a uma vasta e diversificada oferta cultural e de lazer. Apresentamos aqui apartamentos elegantes, luminosos e confortáveis, com excelentes acabamentos. Todos estes argumentos, aliados à localização numa zona revitalizada, tornam este projecto numa excelente oportunidade para quem quer viver ou investir.”, comentou Patrícia Barão.

Também Rafael Ascenso, director geral da Porta da Frente Christie’s, considerou que o Ribeira Garden tem todos os atributos para ser “um produto de sucesso”.

“A proximidade a espaços verdes e à zona ribeirinha convida a agradáveis momentos em família, permitindo desfrutar de toda a tranquilidade e segurança. Temos a certeza que será um produto de sucesso”, afirmou.

Sobre o autorCidália Lopes

Cidália Lopes

Jornalista
Mais artigos
Artigos relacionados
Tektónica antecipa aumento de presenças na 25ª edição
Empresas
Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia
Imobiliário
Hisense são os primeiros a receber a certificação ETSI da TÜV Rheinland
Empresas
Idealtom apresenta primeira gama de tintas térmicas com assinatura portuguesa
Empresas
Porto recebe Imobinvest entre 24 e 26 de Março
Imobiliário
Ainda vai a tempo de integrar o programa ‘Forecast Takeover’
Arquitectura
Cushman & Wakefield e Predibisa responsáveis pelo arrendamento do Matosinhos Office Center
Imobiliário
Aberto concurso para a maior barragem de regadio de Vila Flor
Construção
Technal lança sistema com alumínio 100% reciclado
Empresas
Portugal Sotheby’s Realty realiza ‘Talent Day’ na Madeira
Imobiliário
Empresas

Tektónica antecipa aumento de presenças na 25ª edição

Do número de participações já confirmadas, 29% são empresas que participam pela primeira vez e cerca de 30% retomam a sua participação. De destacar, também, a participação de empresas estrangeiras, que totalizam até ao momento 10% das inscrições

CONSTRUIR

É já de 04 a 07 de Maio que se realiza a Tektónica – Feira Internacional da Construção. Promovida pela Fundação AIP, esta será a 25ª edição deste evento que conta já com 180 empresas inscritas “o que prova que o sector continua em plena actividade e a apostar neste marketplace como plataforma de contactos e realização de negócios a nível nacional e internacional”.

De acordo com a organização, do número de participações já confirmadas, 29% são empresas que participam pela primeira vez. “Também significativo é o número de empresas que retomam a sua participação, cerca de 30%, sendo muitos destes regressos de empresas líderes no mercado nacional dos vários sectores que compõem a oferta da feira”, reforça.

De destacar, também, a participação de empresas estrangeiras, que totalizam até ao momento 10% das inscrições nesta edição, com proveniência dos mercados como a Bélgica, Espanha, França, India, Itália, Polónia, Suíça.

Na vertente internacional, a AIP destaca, ainda, o Programa de Hosted Buyers que assegurará as reuniões entre as empresas participantes e compradores internacionais, prevendo-se a participação de cerca de 50 buyers de mercados como Espanha, França e Itália.

Incluído no âmbito da Tektónica, está uma vez mais, o Prémio Tektónica Inovação, que distingue e premeia os produtos e serviços mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção, desenvolvidos pelas empresas nas diferentes áreas em exposição que apostam no desenvolvimento de novos produtos.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia

A conclusão do negócio está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. A operação contou com o contributo da Alantra e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus accionistas, respectivamente

CONSTRUIR

A Finsolutia, plataforma de gestão de créditos e activos imobiliários, anunciou esta quarta-feira, dia 22 de Março, que chegou a acordo com a Pollen Street Capital (Pollen Street) para a entrada no seu capital com uma participação maioritária, mantendo a equipa de gestão da Finsolutia uma posição accionista relevante.

O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajectória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes.

A conclusão do negócio entre a Finsolutia e a  Pollen Street está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. A operação contou com o contributo da Alantra e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus accionistas, respectivamente.

Com mais de 15 anos de experiência, a Finsolutia tem actualmente escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, onde trabalham mais de 350 profissionais altamente qualificados que têm sob a sua gestão cerca de 6 mil milhões de euros em activos e que, diariamente, trabalham com alguns dos maiores investidores institucionais na área do crédito e do imobiliário, bem como com diversas instituições financeiras de renome nos dois países.

A empresa lançou a sua actividade em Portugal em 2007 inicialmente centrada na prestação de serviços nas indústrias de crédito e imobiliário. Ao longo do tempo acumulou competências e conhecimento que permitiram a evolução para um negócio que recorre à tecnologia como meio para melhor servir os seus clientes. Ancorada na sua infraestrutura tecnológica única, diversificou a sua actividade principal para novas áreas de negócio, tornando-se uma plataforma que disponibiliza serviços de gestão de créditos e activos imobiliários que opera sob múltiplas marcas (Finsolutia, FS Capital, Izilend, Twinkloo, Sell&Go e Nolon).

“O capital e os recursos agora disponibilizados pela Pollen Street permitir-nos-ão desenvolver ainda mais a nossa oferta comercial para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos e fundos de investimento. Aguardamos com expectativa esta nova jornada de crescimento, que não seria possível sem o apoio constante dos nossos acionistas e clientes”, afirma Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.

A Pollen Street é um fundo gestor de activos de capital privado. Criada em 2013, a empresa construiu uma forte presença em todo o sector imobiliário, financeiro e de serviços empresariais em linha com as mega-tendências que moldam o futuro da indústria. A Pollen Street gere mais de 3,7 mil milhões de euros em activos através de estratégias de capital privado e crédito em nome dos investidores, incluindo fundos de pensões públicos e empresariais, companhias de seguros, fundos soberanos, doações e fundações, gestores de ativos, bancos e escritórios familiares de todo o mundo. A Pollen Street tem uma equipa de mais de 70 profissionais com escritórios em Londres e Nova Iorque.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Hisense são os primeiros a receber a certificação ETSI da TÜV Rheinland

A TÜV Rheinland Greater China concedeu a certificação ETSI EN 303 645, para regulamentação de cibersegurança e protecção da privacidade de dispositivos IoT de consumo, à gama de frigoríficos e máquinas de lavar inteligentes Hisense, tornando-a a primeira a receber esta certificação nestas categorias

CONSTRUIR

A empresa especialista em electrónica de consumo e eletrodomésticos, Hisense, anunciou que a TÜV Rheinland Greater China concedeu a certificação ETSI EN 303 645, para regulamentação de cibersegurança e protecção da privacidade de dispositivos IoT de consumo, à sua gama de frigoríficos e máquinas de lavar inteligentes Hisense. A marca de electrodomésticos torna-se, assim, a primeira a receber esta certificação nestas categorias.

Entre os equipamentos distinguidos encontramos o frigorífico americano de 4 portas RQ758N4SWSE e o side-by-side RS818N4TIE assim como a máquina de lavar e secar roupa WDQA1014EVJMW e as máquinas de lavar roupa WF5S1045BW e WFQA1014EVJMW. Todos estes modelos estarão à venda no mercado português no decorrer de 2023.

“A TÜV Rheinland e a Hisense cooperam no campo da cibersegurança e protecção da privacidade desde 2017. A emissão deste certificado é outro marco que assinala a nossa cooperação e que destaca a ênfase da Hisense na protecção da privacidade do consumidor e nos esforços incansáveis em cibersegurança”, assinala Chen Weikang, vice-presidente de Serviços Industriais de Fluxo de Negócios e Cibersegurança da TÜV Rheinland Greater China e engenheiro sénior.

Fundada em 1969 na China, a Hisense é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, electrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos podem ser encontrados em mais cinco mil pontos de venda.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Idealtom apresenta primeira gama de tintas térmicas com assinatura portuguesa

A Idealtherm,desenvolvida e produzida em Portugal, esta solução revela-se como “inovadora, eficiente e sustentável” para o isolamento térmico e acústico dos edifícios

CONSTRUIR

A Idealtom, empresa portuguesa e fabricante de tintas e impermeabilizantes, apresenta a primeira gama completa de tintas térmicas, a Idealtherm. Desenvolvida e produzida em Portugal, esta solução revela-se como “inovadora, eficiente e sustentável” para o isolamento térmico e acústico dos edifícios.

A nova gama permite alcançar uma maior sustentabilidade, ecológica e económica, para os edifícios uma vez que torna possível que estes se tornem frescos mais lentamente no Inverno e aqueçam mais devagar no Verão, aumentando o conforto e bem-estar de quem neles habita. Estas soluções permitem reduzir o consumo de energia com sistemas de aquecimento/arrefecimento e contribuem para a redução da emissão de CO2 para a atmosfera, tornando a sua utilização “amiga do ambiente”.

A incorporação de microesferas ocas de vidro combinadas com pigmentos reflexivos no desenvolvimento de tintas e impermeabilizantes é uma solução tecnológica que confere maior eficácia e eficiência aos produtos, uma vez que as microesferas formam uma camada de ar que reduz a condutividade térmica da superfície, evitando a absorção ou perda de calor. Devido a esta característica, os revestimentos Idealtherm actuam como anti condensadores e evitam o aparecimento de fungos/bolor e outras consequências da humidade.

A Idealtherm é composta por três tintas plásticas à base de água e microesferas ocas de vidro que formam uma película isolante térmica e acústica. As microesferas possuem uma tecnologia específica desenvolvida pela NASA que as torna de alta resistência e baixa densidade, oferecendo um elevado desempenho aos revestimentos.

Os produtos podem ser utilizados tanto em áreas residenciais como em edifícios comerciais ou industriais nas mais diversas superfícies como: paredes, fachadas, telhados, tectos, entre outros.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Porto recebe Imobinvest entre 24 e 26 de Março

A 4ª edição da Imobinvest conta novamente com o apoio da ASMIP, que visa divulgar e dar a conhecer aos visitantes os projectos de qualidade realizados sobretudo no Norte do País

CONSTRUIR

 

O Imobinvest – Salão do Imobiliário está de regresso para a sua 4ª edição e conta com a Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP), como parceiro institucional. O evento vai realizar-se entre 24 e 26 de Março de 2023 e terá novamente lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esta edição decorre uma vez mais em simultâneo com o Smart Home Show – Salão de Domótica, que apresentará soluções de domótica para habitação e hotelaria.

José Oliveira, director geral da ZEST Marketing e Eventos, empresa que organiza o salão, destaca que em relação à adesão, “dos registos já efectuados, preveem que 10% do público seja composto por investidores, 60% público em geral e 30% de consultores imobiliários que pretendem actualizar a sua visão sobre o mercado”.

“Até ao momento o Imobinvest já recebeu registos de presenças de visitantes do Norte a Sul do País, bem como de países como a Suíça, Brasil e Espanha”, acrescenta.

“Sentimos uma grande aposta em imóveis e produtos de luxo, bem como produtos direccionados para investimento, muito embora também estejam disponíveis excelentes oportunidades para quem quer comprar casa”, destaca José Oliveira.

O evento conta ainda com um programa de conferências sobre o sector  e que contará com  um total de 20 oradores para debater temas como a intermediação de crédito do digital ao local, a nova legislação no Alojamento Local, o imobiliário de luxo em Portugal, entre outros.

As conferências serão inauguradas por Ricardo Valente, vereador dos Pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Porto, onde estará em destaque o investimento imobiliário que tem registado uma tendência crescente na cidade do Porto.

O apoio da ASMIP à realização do Imobinvest – que se iniciou na primeira edição – é, na opinião de Francisco Bacelar, vice-presidente, “uma parceria de sucesso que tem permitido divulgar e dar a conhecer aos visitantes os projetos de qualidade realizados sobretudo no Norte do país”.

De destacar que este evento aposta também na promoção e na credibilização do setor, promovendo a importância do papel do mediador imobiliário como um parceiro credível, com boa formação e bons conhecimentos do mercado onde está inserido.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Arquitectura

Ainda vai a tempo de integrar o programa ‘Forecast Takeover’

As candidaturas, individuais ou colectivas, podem ser enviadas até dia 27 de Março. O projecto deve, também, estar activo e ser desenvolvido na AML. Durante o último fim-de-semana de Abril, os projectos seleccionados serão aprofundados em workshops e mesas redondas no Palácio Sinel de Cordes

CONSTRUIR

No âmbito da plataforma europeia LINA, a Forecast, uma plataforma sediada em Berlim e que dirige um programa de mentoria que ajuda a concretizar projectos cuja ambição social e potencial de inovação se estende muito para além deles próprios, acolhe um programa aberto para descobrir e promover iniciativas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) que tenham desenvolvido estratégias sustentáveis de trabalho com os – e não apenas nos – seus contextos para uma melhor coexistência.

As candidaturas, individuais ou colectivas, podem ser enviadas até dia 27 de Março. O projecto deve, também, estar activo e ser desenvolvido na AML.

Na semana de 24 de Abril, as iniciativas seleccionadas serão documentadas numa série de pequenos vídeos intitulada ‘Blueprints for Agency’ e durante o fim-de-semana de 29 e 30 de Abril, os projectos serão aprofundados em workshops e mesas redondas no Palácio Sinel de Cordes.

Com esta open call, a Forecast quer descobrir o que é específico a cada projecto: Quais os desafios e o que querem abordar ou mudar? Como procederam na procura de soluções? Como funcionam estas estratégias e que mudanças provocaram? Qual é a melhor maneira de resumir estes processos, do problema à solução?

As iniciativas seleccionadas serão retratadas numa série de pequenos documentários, acessíveis online, permitindo aos futuros participantes obterem conhecimentos a partir destas ‘Blueprints’ praticáveis.

Este evento incluirá apresentações públicas das iniciativas retratadas nos documentários; Um plenário aberto à discussão sobre como estas podem ser adaptadas a diferentes geografias ou para lidar com diferentes desafios; uma activação destas iniciativas no Palácio, onde poderão mostrar o seu trabalho e promover o encontro com o público; um workshop ‘Forecast Condensed’, com rondas de discussão com um painel transdisciplinar de mentores que fornecerão feedback sobre questões específicas relacionadas com o projecto e sugerirão perspectivas para o seu futuro desenvolvimento.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Cushman & Wakefield e Predibisa responsáveis pelo arrendamento do Matosinhos Office Center

Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, com 4200 m2, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes

CONSTRUIR

A Cushman & Wakefield, em co-exclusividade com a Predibisa, é responsável pelo arrendamento do Matosinhos Office Center, um edifício de escritórios que conta com cerca de 4200 metros quadrados (m2), e que se encontra junto à praia de Matosinhos e Parque da Cidade do Porto.

Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes. Conta, ainda, com cerca de 90 lugares de estacionamento abaixo do solo e uma certificação Leed.

A localização do empreendimento é uma das suas vantagens, devido às excelentes acessibilidades aos principais eixos viários, nomeadamente à A28 e A4., proximidade ao metro e demais transportes colectivos e ao aeroporto.

O Matosinhos Office Center revela-se um edifício pensado na óptica do seu utilizador, tendo sido profundamente adaptando às actuais exigências de mercado. Preparado para tornar mais completo e agradável o dia-a-dia de quem o ocupa, seja porque proporciona trabalhar ou sociabilizar num dos seus terraços interiores, seja porque possibilita a utilização exclusiva de um balneário após uma aula de surf ou uma corrida no Parque da Cidade, ou simplesmente porque a sua envolvente permite o acesso a qualquer amenitie”, de acordo com Maria João Pinto, consultora de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto.

Este novo empreendimento demonstra, também, o crescimento da área de escritórios na cidade do Porto, tendo-se verificado um aumento de 3% na taxa de absorção em 2022.

Graça Cunha, responsável pela comercialização do Matosinhos Office Center na Predibisa, destaca, também, o facto do projecto permitir centralizar os novos conceitos de Workplace Well-being, “permitindo o equilíbrio entre a vida empresarial e a vida pessoal, aliada à centralidade e localização, o que se traduz de facto numa oportunidade única no mercado de escritórios, disponíveis na cidade”.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Construção

Aberto concurso para a maior barragem de regadio de Vila Flor

Foi anunciado o concurso público para construção da barragem Redonda das Olgas, no Concelho de Vila Flor. Com um valor de 14M€, será financiado pelo Plano Nacional de Regadio

CONSTRUIR

O anúncio do concurso público para a construção foi publicado em Diário da República, na segunda-feira, com um valor final de 14 milhões de euros para aquele que é “o maior investimento no município de Vila Flor” financiado pelo Plano Nacional de Regadio.

A nova barragem será construída na freguesia de Freixiel, destinada a regadio para desenvolver a agricultura local, mas também como ponto de apoio ao combate de fogos florestais. O projecto para a construção das infraestruturas hidráulicas será executado, segundo os termos do concurso público, em dois lotes, um relativo à barragem, que absorve mais de metade do investimento, e outro à rede de rega.

Denominado como aproveitamento hidroagrícola de Freixiel, este investimento destina-se a aumentar em 700 hectares a área de regadio do concelho que integra um dos vales mais férteis portugueses, o da Vilariça, junto com os municípios de Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo. O prazo para a execução do contrato é de 32 meses e os interessados têm 45 dias, a contar da data do anúncio, para apresentar propostas.

O projecto foi aprovado, em 2018, no âmbito do Plano Nacional de Regadio, mas é uma ambição local há várias décadas nesta zona do Nordeste Transmontano que se destaca pelo potencial agrícola do Vale da Vilariça. Para esta zona estão ainda previstos investimentos superiores a 10 milhões de euros no reforço do regadio existente.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Technal lança sistema com alumínio 100% reciclado

A nova tecnologia permite identificar com precisão a liga certa, o que sustenta a produção deste alumínio de qualidade de construção 100% reciclado, evitando assim a adição de qualquer alumínio primário

CONSTRUIR

A Technal anunciou o lançamento de perfis produzidos a partir de alumínio 100% reciclado, uma solução que permite, de acordo com o que a empresa adianta em comunicado, “especificar perfis com uma pegada de carbono quase nula (0,5kg de CO2e/kg de alumínio em média) – a mais baixa do Mundo”.

Designado Hydro CIRCAL 100R, o novo material reciclado é produzido a partir de alumínio 100% pós-consumo e exemplifica, no entender da empresa, “o espírito inovador e o compromisso da marca em antecipar e satisfazer as necessidades do mercado – que vai muito além dos regulamentos em vigor e com um papel de liderança na descarbonização dos edifícios do futuro”.

O grupo norueguês de alumínio Hydro, dono da Technal, criou o seu próprio centro de reciclagem. A fábrica em Dormagen, na Alemanha, recolhe alumínio de janelas e fachadas durante a desconstrução de edifícios em fim de vida. Este é triturado e separado de quaisquer materiais estranhos e não metálicos, antes do alumínio ser triturado em pequenos segmentos. Estes ‘chips de alumínio’ são depois enviados para a fábrica da Hydro em Clervaux, no Luxemburgo, onde são transformados em barras de alumínio de baixo teor de carbono – Hydro CIRCAL 100R e 75R.

A nova tecnologia permite identificar com precisão a liga certa, o que sustenta a produção deste alumínio de qualidade de construção 100% reciclado, evitando assim a adição de qualquer alumínio primário.

De acordo com a empresa, este avanço inovador, e a chave para o seu sucesso, foi desenvolvido a partir do conhecimento adquirido com a produção de Hydro CIRCAL 75R – um alumínio que contém um mínimo de 75% de sucata reciclada pós-consumo, disponível no mercado desde 2019.

A fábrica de extrusão TECHNAL em Toulouse, França e a fábrica de extrusão alemã em Bellenberg estão em processo de entrega dos primeiros projetos em França e Alemanha, respetivamente. Para estes dois projetos, foram produzidas 130 toneladas de perfis de alumínio Hydro CIRCAL 100R. Proporcionando uma pegada de carbono combinada de 65 toneladas, isto representa uma redução de 800 toneladas em comparação com a pegada de carbono do alumínio padrão produzido na Europa.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Portugal Sotheby’s Realty realiza ‘Talent Day’ na Madeira

A iniciativa será dia 29 de Março, no hotel Next by Savoy Signature, na qual será feita a apresentação da empresa, mas também o recrutamento de profissionais para o seu escritório naquela região

CONSTRUIR

A marca de imobiliário residencial de luxo, Portugal Sotheby’s Realty, realiza mais uma iniciativa “Talent Day”. Estes eventos que têm acontecido em diferentes zonas do País onde a Portugal Sotheby’s Realty está presente, pretendem responder a um crescimento consistente da empresa. Desta forma, a próxima edição será dia 29 de Março, no hotel Next by Savoy Signature, na Madeira, na qual será feita a apresentação da empresa, mas também o recrutamento de profissionais para o seu escritório naquela região.

O evento estará dividido em três sessões, sendo a primeira às 10h, seguida da sessão das 13h e das 18h. Apresentar a empresa, o seu percurso e oportunidades profissionais e de carreira é o grande objectivo, assim como colocar a Sotheby’s em contacto com os potenciais candidatos que se deverão inscrever previamente de forma a participar.

O imobiliário de luxo está a crescer no arquipélago da Madeira onde a Portugal Sotheby’s Realty registou um aumento do volume de facturação de 137% entre 2021 e 2022. “Já há muito que a Madeira é destino turístico de eleição para visitantes nacionais e internacionais mas, nos últimos anos, tem-se afirmado cada vez mais como uma região apelativa para investimento imobiliário de luxo”, explica Lina Ramos, partner e office manager do escritório da Madeira da Portugal Sotheby’s Realty. “É preciso ainda lembrar que a região se manteve de portas abertas durante o período da pandemia, o que foi muito importante para reforçar o seu valor e visibilidade lá fora.”

Alemães, britânicos e norte-americanos são os principais compradores de imóveis na ilha da Madeira. Procuram casas com as melhores condições para desfrutar das temperaturas amenas, nomeadamente imóveis com zonas exteriores, seja em moradias ou apartamentos com generosas varandas.

No que toca à localização, o Sul é sempre a zona mais requisitada, nomeadamente o Funchal e a zona da Ponta do Sol/ Calheta. Mas a Portugal Sotheby’s Realty já está a prever um crescimento da zona Norte também, dado que começa a haver menos opções e com preços mais elevados.

É de forma a dar resposta a este interesse que a empresa está à procura de profissionais que se possam juntar à equipa da Madeira da Portugal Sotheby’s Realty. “Em 2022 voltámos a atingir o melhor ano de sempre em termos de resultados, por isso é fundamental encontrar os profissionais mais qualificados para apoiar os planos de crescimento do negócio”, conclui Lina Ramos.

Os novos colaboradores contam com formação “diferenciadora” e sem custos, assim como acesso ao novo modelo de comissionamento.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.