CBRE apaga as luzes pela Hora do Planeta
A iniciativa visa ‘apagar’ a luz em 20 edifícios, em edifícios sob gestão, centros comerciais e escritórios, o equivalente a 525 mil m2
CONSTRUIR
Tektónica e SIL em grande destaque no CONSTRUIR 506
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
A CBRE, consultora imobiliária a nível mundial, associa-se novamente à Hora do Planeta no próximo Sábado, dia 30 de Março, apagando por completo a luz em 20 edifícios, que equivalente a 525 mil metros quadrados.
Numa altura em que as preocupações ambientais estão na ordem do dia, a acção deste ano tem como mensagem principal “60 minutos por uma vida melhor”. Durante a hora de jantar, entre as 20h30 e as 21h30, todas as luzes dos escritórios da CBRE e edifícios sob gestão, tanto centros comerciais como escritórios, serão desligadas na totalidade. Ainda assim, sobretudo em activos como centros comerciais, todos os serviços mínimos vão ser cumpridos, garantindo que todos os espaços e lojas funcionam na sua normalidade.
Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE, afirma que “este tipo de acções são fundamentais para a consciencialização da população em geral, mas principalmente das novas gerações, que se têm mostrado cada vez mais comprometidas com a renovação do planeta.
Enquanto empresa amiga do ambiente, a CBRE está permanentemente focada em desenvolver campanhas que incentivem uma mudança de comportamentos para ajudar a criar um planeta mais sustentável”.
Durante este mês tem existido uma mobilização nas redes sociais dos diversos espaços, sobretudo nos centros comerciais. Nomeadamente o Forum Aveiro tem já vindo a desenvolver acções de sensibilização ambiental, com rubricas promovidas pela hashtag #BeGreen.