Campus da Nova SBE de Carcavelos vence “Óscares” do Imobiliário

Por a 5 de Abril de 2019

O novo campus da Nova School of Business and Economics foi distinguido como o “Melhor Empreendimento do Ano” e venceu igualmente a categoria de Equipamentos Colectivos na 21ª edição do Prémio Nacional do Imobiliário, o mais antigo do sector, cuja entrega de galardões teve lugar esta quinta-feiras, dia 4 de Abril, no Hotel Vila Galé, em Cascais.

Numa votação cujos nomeados surgiram dos mais variados pontos do País, o Campus da Nova School of Business and Economics (Carcavelos) competiu com a Capela de Nossa Senhora de Fátima (Idanha-a-Nova), ao Centro de Acolhimento Temporário – Polo Cáritas Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), ao Centro de Artes de Águeda, ao Imaginarius – Centro de Criação de Arte e Espaço Público (Santa Maria da Feira), e à Embaixada do Egipto (Lisboa) na corrida pelo galardão de Equipamentos Colectivos.

Nos Escritórios foi o Edifício FPM41, do atelier de arquitectos Barbas Lopes, a levar o prémio numa categoria partilhada com o Edifício 818 (Ramalde), a Sede Cooperativa Vigent Group (Trofa) e a Urbo Business Center (Matosinhos).


Já na categoria de Habitação, com o maior número de nomeados (10), foi o Sottomayor Residências (Lisboa) que levou o galardão para casa, tendo competido pelo troféu juntamente com o Edifício Alferes Malheiro, no Porto, o Barcelos Residence (Barcelos), Belas Clube de Campo/Lisbon Green Valley (Belas, Sintra), Conde 35 (Lisboa), Cordoeiros 30 (Lisboa), Douradores 168 (Lisboa), Mouzinho da Silveira 21 (Lisboa), Ouro Grand (Lisboa) e Villa Nature (Vilamoura).

Na última categoria, Turismo, o Monumental Palace Hotel (Porto) foi o vencedor, onde da lista de finalistas fazia parte A Brasileira – Porto Pestana Hotel, Azoris Angra Garden Hotel (Angra do Heroísmo, Terceira), Hotel Vila Galé Collection Braga e Hotel Vila Galé Sintra Conference & Revival.

Também o Hotel Vila Galé Collection Braga levou para o Minho o prémio de Reabilitação Urbana.

E o Edifício Alferes Malheiro, num prémio com parceria com a ADENE – Agência para a Energia, foi distinguido com o galardão Eficiência Energética de Edifícios, ao qual juntou ainda uma Menção Honrosa.

Os vencedores dos “Óscares” do Imobiliário foram decididos através de um painel de júri constituído por especialistas de diversas áreas como Paulo Silva, head of Country da Savills; Almeida Guerra, administrador da Rockbuilding; Eduardo Abreu, partner da Neoturis; Juan Antequera, director-geral de Imobiliário do Vilamoura World; engenheiro Fernando Santo; e arquitectos João Paciência e Regino Cruz.

A 21ª edição dos Óscares do Imobiliário foi organizada pelo Magazine Imobiliário contou com o patrocínio da Savills (Patrocinador Principal); Banco Santander; ERA Portugal; Construtora Paviana; Gabinete de Arquitectura Broadway Malyan; Vilamoura World; e Technal.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *