Primeiros edifícios do Rivart nascem em 2020

Por a 11 de Outubro de 2019


As obras de infraestruturas já arrancaram e as obras de construção dos edifícios vão começar no início de 2020. Com as licenças de construção para os escritórios e os projectos de arquitectura da habitação aprovados, o RIVART, projecto, da autoria do arquitecto Saraiva & Associados, vai representar ao Grupo SIL, um investimento superior a 200 milhões de euros.

Este empreendimento, em prepararão há mais de 20 anos, vem reabilitar e modernizar profundamente uma área urbana superior a 4 hectares da cidade, onde se localizavam várias indústrias, entre as quais a refinaria de açúcar da Tate and Lyle, a Castrol Óleos, um paiol de munições do exército, armazéns e oficinas de automóveis.

Segundo Pedro Silveira, CEO do Grupo SIL, “este projecto só foi possível devido à colaboração de profissionais que lhe foram sempre leais e a um conjunto de investidores e financiadores que nele sempre acreditaram. Só assim foi possível persistir durante mais de 20 anos para que se tornasse uma realidade.”

A poucos minutos do centro histórico da capital, o novo pólo urbano, RIVART, com vista frontal para o Rio Tejo, vem criar novos eixos de circulação em Alcântara, criar estacionamento publico de superfície com um silo com 225 lugares e edificar uma passagem de peões para o Rio Tejo.

Os cerca de 230 apartamentos, abraçados por em 1,5 ha de novos espaços verdes, com tipologias T1, T2, T3 e T4 Duplex e áreas entre os 64 m2 e 275 m2, serão distribuídos em 7 blocos de 9 pisos acima do solo e 3 em cave. Totalizando uma área de construção residencial de 37100 m2, todas as unidades residenciais irão dispor de terraços e varandas privativas, revelando em alguns casos únicas e excecionais vistas para o Rio Tejo, Parque Florestal de Monsanto e da cidade de Lisboa. O RIVART, compreende ainda 2 edifícios destinadas a escritórios distribuídos por 7 pisos acima do solo e 4 pisos em cave que totalizam 36600 m2, com pisos de 2550m2 cada e um rácio de área útil de 92%

A comercialização do empreendimento vai estar a cargo da Silfiducia Real Estate, fundada em 1981 e parte do Grupo SIL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *