Grandavenue72 apresenta “Jardins Efanor”
A coordenação do projecto está a cargo da Invest&Co, empresa especializada na gestão e promoção de activos imobiliários, que já anunciou a construção de 10 edifícios numa área total de 105.000 m2
CONSTRUIR
Libertas apresenta investimentos de 100 M€ no Algarve
Open Call para “Arquitectas da nossa Casa” decorre até 15 de Setembro
CBRE e Savills comercializam novo edifício de escritórios no Porto
9ª edição da Homeing com IA e Storytelling na agenda
Vicaima equipa universidade em Marrocos
OERS promove formação em Inteligência Artificial
Habitat Invest lança nova fase do Aurya em Loures
Cushman & Wakefield e JLL comercializam HOP Heart of Porto
Dinamarca e China vencem prémios Velux para estudantes de arquitectura
AIP inova na formação com lançamento de certificados NFT
Um ano depois de ter adquirido o “loteamento Efanor” à Sonae Capital por 30 milhões de euros, a sociedade Grand Avenue anunciou que vai investir, até 2025, cerca de 250 milhões de euros no empreendimento ‘Jardins Efanor’, em Matosinhos, naquela que designa a primeira Edge City em Portugal, um projecto que pretende ser a “maior cidade dentro de uma cidade em Portugal” e irá dar utilização a uma extensa área abandonada, situada junto ao NorteShopping, para onde Belmiro de Azevedo chegou a idealizar um complexo imobiliário que foi congelado nos anos de crise.
A coordenação do projecto está a cargo da Invest&Co, empresa especializada na gestão e promoção de activos imobiliários, que já anunciou a construção de 10 edifícios numa área total de 105.000 m2, com 60% da área direccionada ao segmento residencial com 400 apartamentos e 40% ao sector terciário, estando também prevista a construção de uma unidade hoteleira.
“Este é o nosso maior projecto imobiliário no qual respeitaremos todo o legado deixado pela família Azevedo, através da sua fundação. Queremos que os Jardins Efanor sejam um espaço de ‘coliving’ e ‘coworking’ com uma qualidade de vida superior. Com cerca de 15 mil metros quadrados de zona verde, seguem as novas tendências de urbanismo enquanto área privilegiada assente nos conceitos de mobilidade e sustentabilidade”, refere Pedro Rolo, CEO da Invest&Co.
Até ao final do primeiro trimestre de 2020, estarão disponíveis mais de 60 apartamentos tipologia T3 e T4, sendo que os mesmos já se encontram em fase de pré venda e com mais de 50% já reservados.