Focus Group e Prospectiva ganham loteamento do Casal do Pinto
Numa área de 66.958m2, na Freguesia do Beato, vai ser criado um Parque Urbano de 3 hectares e a criação de 42 lotes na sua grande maioria para o uso habitacional. O concurso público lançado pela autarquia de Lisboa para a elaboração do projecto de loteamento do Casal do Pinto foi ganho pelo Focus Group, em consórcio com o gabinete Prospectiva
CONSTRUIR
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
O Focus Group, em consórcio com o gabinete Prospectiva, venceu o concurso promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, para a elaboração do projecto de operação de loteamento do Casal do Pinto. Trata-se de uma área de 66.958m2, na Freguesia do Beato, actualmente sem função nem uso, situada numa encosta virada a nascente/sul no antigo Vale da Quinta da Conceição, outrora zona de produção agrícola, que ao longo dos anos se converteu num enorme vazadouro ilegal, mas que se pretende, agora, seja transformada numa nova área habitacional na Cidade de Lisboa.
Um novo parque verde com quase 3 hectares
O «novo bairro», estará dotado de um parque urbano e um espaço público de grande relevância, procurando ter um papel importante na revitalização da zona – moldada por um misto de empreendimentos para a classe média e habitação social -, criando zonas de recreio, contemplação e de hortas urbanas.
O loteamento servirá para colmatar a malha urbana existente do Bairro da Picheleira, com a criação de 42 lotes na sua grande maioria para o uso habitacional, com uma capacidade máxima de construção de 22.679 m2.
Para além do projecto de loteamento está também previsto o projeto das obras de urbanização com uma área 76.079 m2, onde será desenvolvido o projeto do Parque da Quinta da Conceição com área aproximada de 2,6ha.